Projeto ′vEJA um novo mundo′ incentiva a leitura em Maringá

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

A Prefeitura de Maringá firmou parceria com o Grupo de Pesquisa e Estudos em Educação Infantil Inclusiva (GEEII) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para lançar o projeto “vEJA um novo mundo”, que tem como objetivo incentivar a prática da leitura e literatura entre os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 13 escolas municipais.

A iniciativa faz parte do programa “O meu mundo compõe o nosso mundo”, que é desenvolvido em todas as fases da rede municipal. O projeto busca promover o ensino e habilidades de expressão por meio da leitura, contemplando diversas formas de arte literária, musical e teatral durante todo o ano letivo.

O projeto será implementado pelos grupos de pesquisa do GEEII e pelos professores das escolas. Além de incentivar a leitura, a iniciativa também irá favorecer o desenvolvimento da oralidade em público e a produção textual dos alunos. Ao todo, 200 alunos matriculados na EJA poderão participar desta iniciativa que tem como objetivo oferecer uma nova visão sobre o mundo da literatura.

Leia também:  Prefeitura de Lindolfo Collor lança projeto Vale Livro para incentivar leitura nas escolas.

Manoel Pedro Gonçalves, de 75 anos, é um dos alunos da EJA que busca reforçar a leitura e a escrita. Ele comentou sobre o incentivo dado pelo projeto para alcançar seus objetivos. “vEJA um novo mundo” será implementado nas escolas municipais Angela Vergínia Borin, Ulisses Guimarães, José de Aniceto, João Batista Sanches, Jesuína de Jesus Freitas, José Darcy de Carvalho, José Marchesini, Lídia Ribeiro Dutra da Silva, Nadyr Maria Alegretti, Odette Alcântara Rosa, Piveni Piassi de Moraes, Zuleide Samways Portes e Mariana Vieira Dias.

Com o projeto “vEJA um novo mundo”, a Prefeitura de Maringá busca resgatar o hábito da leitura em uma sociedade que tem fácil acesso à informação, mas que muitas vezes não dedica tempo para ler. A iniciativa é uma forma de oferecer uma nova visão sobre o mundo da literatura e incentivar a prática da leitura e da arte literária entre os alunos da EJA.

Leia também:  O clássico romance de Jane Austen ganha vida na Netflix
Notícia A administração municipal de Maringá apresentou o projeto “vEJA um novo mundo” para incentivar a prática da leitura e literatura entre os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Objetivo Promover o ensino e habilidades de expressão por meio da leitura, além de resgatar o hábito de ler.
Parceria O projeto será implementado em parceria com o Grupo de Pesquisa e Estudos em Educação Infantil Inclusiva (GEEII) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 13 escolas municipais.
Formas de arte O projeto contemplará diversas formas de arte literária, musical e teatral durante todo o ano letivo.
Responsáveis Os grupos de pesquisa do GEEII e os professores serão responsáveis pela contação das histórias, além de favorecer o desenvolvimento da oralidade em público e a produção textual.
Participantes 200 alunos matriculados na EJA poderão participar desta iniciativa.
Escolas envolvidas As escolas municipais Angela Vergínia Borin, Ulisses Guimarães, José de Aniceto, João Batista Sanches, Jesuína de Jesus Freitas, José Darcy de Carvalho, José Marchesini, Lídia Ribeiro Dutra da Silva, Nadyr Maria Alegretti, Odette Alcântara Rosa, Piveni Piassi de Moraes, Zuleide Samways Portes e Mariana Vieira Dias terão turmas da EJA envolvidas no projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *