10ª Sina Poética celebra literatura feminina em Santa Maria.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

A Rede Sina realizará um evento cultural em homenagem ao mês da mulher, no Old School Pub, em Santa Maria, na quinta-feira, dia 30 de março. O evento será dedicado à produção literária feminina e terá diversas atividades artísticas, além de outras áreas que envolvem o universo feminino.

O bate-papo exclusivamente composto por mulheres, que terá início às 19h, debaterá questões relativas ao papel da mulher na sociedade contemporânea, as violências cotidianas que enfrentam e a busca pela independência e pelo empoderamento feminino.

Na área externa do bar, acontecerá uma Feira de Artesanatos com produtos criados por artesãs do grupo Feito por Mulheres. Às 20h, ocorrerão duas oficinas: a primeira sobre Moda e Sustentabilidade e a segunda sobre Manuseio de Ferramentas. As inscrições poderão ser feitas na hora ou com as organizadoras através do e-mail ([email protected]) para a oficina de moda e do formulário (https://forms.gle/i8NYsLZfUF6q5mtD9) para a oficina de manuseio.

Às 21h, no palco do salão principal, terá início o evento cultural que contará com uma breve apresentação histórica sobre a literatura produzida por mulheres. Após isso, será dado início ao sarau poético. O público presente será convidado a ler poemas escritos por mulheres num ato celebratório da voz feminina na literatura.

Leia também:  Pedreiro de Cascavel publica 5 livros sem nunca ter feito curso de escrita.

A entrada para o evento será gratuita ou solidária. Os interessados em doar poderão contribuir com um dos seguintes itens: 1 livro novo ou usado, algum produto de higiene pessoal ou algum produto de beleza. Esses serão destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade e à penitenciária feminina, em uma campanha promovida pela OAB Mulher SM.

As paredes das salas de jogos estarão ornamentadas por obras de mulheres que criaram trabalhos inspirados em textos escritos por mulheres. A exposição “Mulheres que Inspiram” tem curadoria de Susane Kochann e ficará disponível durante todo o mês de abril no bar.

Junto à Mostra de Arte, também será exibido o documentário “Não me calam” de Bruna Cunha. Lançado em 2019, o curta-metragem apresenta o olhar de duas mulheres de diferentes gerações que participam da Marcha das Mulheres.

Leia também:  Conheça 20 clássicos da literatura brasileira

A programação completa inclui um bate-papo sobre questões relativas ao papel da mulher na sociedade contemporânea, as violências cotidianas que enfrentam e a busca pela independência e pelo empoderamento feminino, oficina sobre Moda e Sustentabilidade e Oficina sobre Manuseio de Ferramentas, breve apresentação histórica sobre a literatura produzida por mulheres e sarau poético com leitura de poemas escritos por mulheres, exposição “Mulheres que Inspiram” com obras inspiradas em textos escritos por mulheres e exibição do documentário “Não me calam”.

Se você é um amante da literatura e da arte e deseja celebrar a voz feminina na literatura, não perca essa oportunidade de se conectar com outras pessoas que compartilham dos mesmos interesses. O evento cultural promete ser uma noite inesquecível para todos os participantes. Aproveite também para fazer sua doação e ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade.

Leia também:  Projeto de dança e literatura movimenta Casa da Pólvora em João Pessoa

.

Hora Atividade
19h Bate-papo sobre questões relativas ao papel da mulher na sociedade contemporânea, as violências cotidianas que enfrentam e a busca pela independência e pelo empoderamento feminino.
20h Oficina sobre Moda e Sustentabilidade e Oficina sobre Manuseio de Ferramentas.
21h Breve apresentação histórica sobre a literatura produzida por mulheres e sarau poético com leitura de poemas escritos por mulheres.
Exposição “Mulheres que Inspiram”, com obras inspiradas em textos escritos por mulheres.
Exibição do documentário “Não me calam”

Observação: A entrada para o evento é gratuita ou solidária. É possível doar um livro novo ou usado, algum produto de higiene pessoal ou algum produto de beleza, que serão destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade e à penitenciária feminina, em uma campanha promovida pela OAB Mulher SM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *