Acampamento Cultural celebra literatura marginal em Minas.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O Coletivoz – Sarau de Periferia foi selecionado como um dos participantes do 1º Acampamento Cultural Diversos e Diálogos em Minas Gerais. O evento ocorre nesta sexta-feira (21/4) e sábado (22/4), na Escola Municipal Polo de Educação Integrada – Poeint Barreiro, localizada na Praça Modestino de Sales Barbosa, 11, Bairro Flávio Marques Lisboa.

Nos últimos anos, a poesia oral em saraus, slams e batalhas de rima ligadas ao rap têm popularizado a literatura marginal e periférica. Karine Bassi, coordenadora do evento, faz parte do Coletivoz, é produtora cultural na Aborda e idealizadora da editora popular Venas Abiertas.

A literatura marginal e periférica oferece um ponto de vista alternativo sobre a sociedade e é uma forma única de expressão das experiências e perspectivas dos grupos marginalizados. O objetivo do evento é valorizar este patrimônio cultural e reconhecer sua importância em Minas Gerais.

Leia também:  Desculpe, não é possível criar um título sem uma notícia específica para trabalhar. Você pode me enviar a notícia para que eu possa ajudá-lo a criar um título impactante e interessante.

Para participar do acampamento cultural, é preciso fazer inscrição através do formulário disponível no Instagram @diversosdialogos. As inscrições estão abertas para quem quiser participar como feirante ou realizar performances/instalações artísticas. A programação inclui palestras, painéis e outras atividades relacionadas à literatura marginal e periférica.

O evento é uma oportunidade única para conhecer melhor a cultura das periferias mineiras e os artistas que fazem parte dessa cena literária tão importante. É uma chance de apoiar esses artistas e valorizar suas criações, que muitas vezes são negligenciadas pelo mainstream.

Para quem não conhece muito sobre a literatura marginal e periférica, este evento pode ser uma forma interessante de se familiarizar com o assunto. É possível aprender sobre os diferentes grupos envolvidos nessa cena, além de descobrir novos talentos e apreciar performances artísticas incríveis.

Leia também:  Escritora destaca poder transformador da literatura infantil

Se você é um artista ou entusiasta da cultura periférica, não pode perder esta oportunidade única de participar deste acampamento cultural. Inscreva-se agora mesmo no site @diversosdialogos e faça parte desta celebração da literatura marginal e periférica em Minas Gerais!

Evento 1º Acampamento Cultural Diversos e Diálogos em Minas Gerais
Data 21/4 a 22/4
Local Escola Municipal Polo de Educação Integrada – Poeint Barreiro, Praça Modestino de Sales Barbosa, 11, Bairro Flávio Marques Lisboa
Participantes Coletivoz – Sarau de Periferia
Objetivo Reconhecer a literatura marginal e periférica como um dos grandes patrimônios culturais de Minas Gerais
Inscrições Através do formulário disponível no Instagram @diversosdialogos para participar como feirante ou realizar performances/instalações artísticas
Programação Palestras, painéis e outras atividades relacionadas à literatura marginal e periférica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *