Chico Buarque recebe Prêmio Camões de Literatura

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Chico Buarque é premiado com o Prêmio Camões de Literatura

O aclamado músico e escritor brasileiro Chico Buarque é o mais recente vencedor do prestigioso Prêmio Camões de Literatura. O prêmio, que é concedido anualmente a autores de língua portuguesa, é considerado o mais importante prêmio literário da língua portuguesa.

A música de Chico Buarque tem inspirado pessoas em todo o mundo. Cynthia, por exemplo, decidiu nomear sua filha Beatriz em homenagem à canção “O Grande Circo Místico”. Cynthia cresceu ouvindo as músicas de Chico Buarque e acredita que elas a ajudaram a se tornar a pessoa que é hoje.

Embora não seja especialista na obra de Chico Buarque, Cynthia se considera profundamente influenciada por suas canções. A letra de “Na bagunça do teu coração meu sangue errou de veia e se perdeu” a impactou por dar nome a sentimentos complexos, enquanto “João e Maria” a fez refletir sobre regimes opressores. Ela agradece a Chico por ensinar sobre o poder das palavras e mostrar que é possível criar e educar um filho apesar das dificuldades.

Leia também:  Daniel Galera analisa a obra mítica de Cormac McCarthy.

Chico Buarque é reconhecido como um dos maiores nomes da música e da literatura brasileira. Seus livros e músicas têm sido elogiados por críticos em todo o mundo. O Prêmio Camões é uma homenagem justa a um artista verdadeiramente talentoso.

Notícia: No último domingo, aconteceu a cerimônia de batismo da filha de Cynthia e durante a celebração, ela recordou que sua parente apresentou a música “O Grande Circo Místico” quando ela era criança. A canção se tornou uma inspiração para o nome de sua filha, Beatriz, pois é uma das mais belas músicas que conhecem e tem um nome encantador. Cynthia sempre pensou que o trecho “Sim, me leva para sempre Beatriz / Me ensina a não andar com os pés no chão / Para sempre é sempre por um triz” representava bem a maternidade.
Como conheceu “Os Músicos de Bremen”: Quando ela morou em Bremen na Alemanha, anos depois de assistir ao espetáculo “Os Saltimbancos” em Petrópolis.
Letra que impactou Cynthia: “Na bagunça do teu coração meu sangue errou de veia e se perdeu”.
Trilha sonora de Cynthia ao estudar ditaduras: “Pra lá deste quintal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *