Como escrever para crianças? Descubra no Vitrine Literária.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O podcast Vitrine Literária, que tem como objetivo promover autores capixabas, lançou seu mais recente episódio no Spotify da TV Vitória. Nele, o apresentador Francisco Grijó conversou com a jornalista, poeta e escritora Aline Dias sobre as diferenças entre escrever para crianças e adultos.

No bate-papo, Grijó e Dias abordam os desafios de se comunicar com crianças e destacam as peculiaridades da literatura infantil em relação à literatura adulta. O Vitrine Literária é um espaço dedicado a escritores capixabas que desejam divulgar e comercializar suas obras, e conta com a curadoria do poeta Henrique Pariz.

As obras selecionadas para o Vitrine Literária são produzidas por autores capixabas contemporâneos, em qualquer gênero literário ou não literário, como livros, livretos, zines e outros. O único requisito é que a obra tenha sido produzida no Espírito Santo.

Leia também:  Desculpe, não há informações suficientes para que eu possa criar um título. Por favor, envie a notícia para que eu possa ajudá-lo(a).

Francisco Grijó é escritor, professor de literatura brasileira e membro da Academia Espírito-Santense de Letras. Já Henrique Pariz é poeta, editor e cofundador da Moqueca Editorial, além de liderar um projeto sobre literatura nacional e regional no Instagram.

O Vitrine Literária busca escritores independentes que estejam sempre em movimento para além da academia. Qualquer tipo de material produzido no Espírito Santo é elegível para divulgação. Para entrar em contato, basta utilizar os dados de telefone ou e-mail divulgados no texto.

Notícia: Foi divulgada mais uma edição do podcast do Vitrine Literária com Francisco Grijó como líder das entrevistas que são transmitidas semanalmente às quartas-feiras no Folha Vitória.
Tema: Literatura capixaba e entrevista com Aline Dias sobre literatura infantil.
Entrevistado: Aline Dias, jornalista, poeta, escritora e prosadora.
Destaque: O desafio de escrever para crianças e a promoção de escritores capixabas fora do grande circuito editorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *