Dia Nacional do Livro Infantil: literatura na educação comemorada em Anápolis.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Escolas municipais de Anápolis estão comemorando o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, com atividades especiais. Os livros literários são uma parte importante do material didático distribuído aos alunos da rede municipal de educação e sua inclusão no cotidiano dos estudantes ajuda a desenvolver diversas habilidades, como concentração, memória e raciocínio.

O secretário municipal de Educação, Alex Martins, enfatiza que a prefeitura tem se preocupado em adquirir livros didáticos para fomentar a criatividade das crianças. Cada agrupamento escolar recebeu quatro obras para trabalhar durante cada bimestre até a primeira etapa do ensino fundamental e dois livros foram disponibilizados para os grupos da pré-escola.

Entre as obras oferecidas aos alunos estão “Uma escola assim, eu quero pra mim”, “A rainha rabiscada”, “A formiga” e “Travesseiro travesso”. Segundo Suélia Ribeiro, professora na Escola Municipal Elzira Balduíno, os livros literários permitem que as crianças tenham vivências com práticas culturais e outras regionalidades, proporcionando uma aprendizagem significativa e divertida.

Leia também:  Escritora travesti lança três obras e propõe revolução literária
Livros Literários em Anápolis
Os livros literários são uma parte importante do material didático distribuído aos alunos da rede municipal de Educação de Anápolis.
A inclusão desses livros no cotidiano dos estudantes estimula diversas habilidades como concentração, memória e raciocínio.
A prefeitura de Anápolis tem se preocupado em adquirir também os livros didáticos para fomentar a criatividade das crianças.
Cada agrupamento escolar recebeu quatro obras para trabalhar durante cada bimestre até a primeira etapa do ensino fundamental e dois livros foram disponibilizados para os grupos da pré-escola.
Alguns exemplos das obras oferecidas aos alunos incluem “Uma escola assim, eu quero pra mim”, “A rainha rabiscada”, “A formiga” e “Travesseiro travesso”.
Conforme Suélia Ribeiro, professora na Escola Municipal Elzira Balduíno, os livros literários permitem que as crianças tenham vivências com práticas culturais e outras regionalidades através de uma aprendizagem significativa e divertida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *