Editora Moderna lança cinco livros de literatura indígena.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

A literatura indígena ganha destaque com a valorização da autoria e expressão dos povos indígenas. A editora Moderna expande seu catálogo diverso com o lançamento de cinco novos livros escritos por autores indígenas até o final deste ano, incluindo obras de Daniel Munduruku, um dos principais representantes da literatura indígena no Brasil.

Os livros tratam de temas como agroecologia, bem-estar, saúde, culturas e modo de vida dos povos indígenas em relação à preservação dos biomas. O primeiro lançamento será Apytama – Floresta de histórias, organizado por Kaká Werá, previsto para o primeiro semestre de 2023. O livro apresenta um território rico em imagens e conceitos que representam a identidade e consciência de pertencimento da cultura plural dos povos indígenas.

Leia também:  The Nerdwriter : autor do YouTube discute legado de Tarantino e Yeats

No segundo semestre, a editora Moderna planeja lançar mais três obras destinadas ao público infantojuvenil: A Mãe Terra e o Bem Viver, escrita por Ademario Ribeiro Payayá; Terra, rio e guerra – a sina de um curumim, por Cristino Wapichana; e Poemas para curumins e cunhantãs, por Tiago Hakiy.

A literatura indígena é fundamental em ambientes educacionais, permitindo conhecer a essência de uma cultura e de um povo e, por meio dessa perspectiva, eliminar ignorâncias e abrir novas possibilidades de aprendizado. Embora a oralidade seja uma forte característica da cultura indígena, os autores indígenas têm conquistado novos espaços e se destacado na literatura escrita para compartilhar seus saberes e cultura com um público cada vez maior.

Leia também:  Obra clássica O Grande Conflito é lançada em 80 idiomas, gratuitamente.

Para adquirir esses livros incríveis e outras publicações, basta acessar o site da editora Moderna. A literatura indígena é uma forma importante de conhecer outras culturas, ampliar a visão de mundo e promover o respeito à diversidade.

Notícia
A editora Moderna planeja lançar cinco novos livros escritos por autores indígenas até o final deste ano, incluindo uma obra organizada pelo autor Kaká Werá intitulada Apytama – Floresta de histórias. Os livros abordam temas relacionados à agroecologia, bem-estar, saúde, culturas e modo de vida dos povos indígenas na preservação dos biomas. A literatura indígena é vital para ambientes escolares e educacionais, permitindo conhecer a alma de uma cultura e povo. Para adquirir esses títulos e outros lançamentos, basta visitar o site da editora Moderna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *