Erva-Mate Barão: A Marca Mais Lembrada Pelos Gaúchos

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Uma pesquisa realizada pela empresa de pesquisa de mercado MindMiners em parceria com a Associação Gaúcha das Indústrias de Chá (Agicher) mostrou que a Erva-mate Barão é a marca mais lembrada pelos habitantes do Rio Grande do Sul quando o assunto é erva-mate. De acordo com o estudo, que ouviu mais de mil pessoas em todo o estado, 37% dos entrevistados citaram a Erva-mate Barão como a marca mais recordada, seguida pela Ximango com 27% e a Rei Verde com 14%.

A pesquisa também revelou que cerca de 90% dos gaúchos consomem chimarrão, bebida típica feita com erva-mate. Além disso, 62% dos entrevistados afirmaram consumir produtos à base de erva-mate diariamente. Embora a Erva-mate Barão seja a marca mais lembrada, a Ximango e a Rei Verde também possuem um público fiel e reconhecimento no mercado da região sul.

Leia também:  Prêmio Kindle de Literatura: inscrições abertas!

O estudo mostrou que os consumidores gaúchos estão cada vez mais atentos à qualidade dos produtos que consomem e procuram marcas transparentes em relação aos ingredientes e processos de produção. Essa informação é importante para o setor de chás e ervas, pois pode ajudar os empresários a desenvolver estratégias mais eficazes para atender às demandas dos consumidores locais e melhorar a qualidade dos produtos oferecidos.

Marca de erva-mate Porcentagem de lembrança
Erva-mate Barão 37%
Ximango 27%
Rei Verde 14%

Um estudo da MindMiners em parceria com a Agicher apontou que a Erva-mate Barão é a marca de erva-mate mais lembrada pelos habitantes do Rio Grande do Sul, com 37% das menções. Em segundo lugar ficou a marca Ximango, com 27%, seguida da marca Rei Verde, com 14%. O levantamento também constatou que o chimarrão é consumido por cerca de 90% dos gaúchos e que 62% dos entrevistados afirmaram consumir produtos à base de erva-mate diariamente. Além disso, os consumidores estão cada vez mais preocupados com a qualidade dos produtos que consomem e buscam por marcas transparentes em relação aos ingredientes e processos de produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *