Escritora da Zona Norte é premiada em concurso literário nacional

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

A escritora Natália Medeiros de Santana, da Zona Setentrional de São Paulo, conquistou o segundo lugar no Prêmio EDUFES de literatura, um dos mais renomados prêmios literários do Brasil, organizado pela Editora da Universidade Federal do Espírito Santo. Natália, que é diplomada em letras em inglês e português pela USP e faz parte da União Brasileira dos Escritores, recebeu mais de dez prêmios por sua obra “Kitsch de sobrevivência.”

Além disso, a jovem escritora também foi selecionada para o Prêmio de Estímulo à Publicação Literária, Antologia 200 Anos de Independência – 3ª Edição e para o prêmio “Educação: importante ou prioritária?”, organizado pela UNESCO e pela Folha Dirigida. Ela também ficou em segundo lugar em duas outras competições: no 5º Prêmio UFES de Literatura na classe poesia e no 20º Prêmio Literário Paulo Setúbal na classe poesia e no Concurso de Sonetos da Academia Volta-Redondense de Letras. Além disso, ela foi finalista do Prêmio Off Flip de Literatura 2021, selecionada para a Antologia do 3º Concurso “Literatura de Circunstâncias” da Editora da Universidade Federal de Roraima (UFRR), escolhida nas Antologias Luso Brasileira da Poesia Livre “Liberdade” da Chiado Editorial e #Nem UmaAMenos da Editora Versejar. Natália também recebeu menção honrosa no 19º Prêmio Literário Paulo Setúbal pela “Crônica do Fim do Mundo – Uma elegia à liberdade”.

Leia também:  Desculpe, não há nenhuma notícia específica para que eu possa criar um título. Você poderia me enviar a notícia para que eu possa ajudá-lo?

Natália frequentou cursos de roteiro e produção televisiva no Senac, além de oficinas de direção, produção e roteiro de cinema ministradas por Newton Cannito e Tizuka Yamasaki. A jovem escritora começou a escrever desde muito jovem, aos 6 ou 7 anos, e afirma que a literatura é a melhor forma de se comunicar com o mundo e torná-lo um lugar melhor. Ela já publicou mais de sete livros, incluindo a coleção de poemas Best-seller da Amazon “Poemas para desconstruir um racista” sob o pseudônimo de “Djanira Ribeiro”.

O livro “Poemas para desconstruir um racista” é uma obra importante para discutir o tema do racismo na sociedade atual com uma linguagem poética que consegue transmitir a dor ocasionada pelo preconceito. Natália utilizou o pseudônimo em homenagem à sua avó, Djanira Ribeiro, que faleceu sem poder realizar o sonho de publicar um livro. Para ela, a literatura é exatamente essa possibilidade de realização dos sonhos.

Leia também:  Inscrições abertas para o 8º Prêmio Kindle de Literatura

Destaque em Prêmios Literários

Natália Medeiros de Santana, de 32 anos, é uma das grandes revelações da literatura brasileira atual. Com um estilo único e uma sensibilidade apurada, a jovem autora tem conquistado prêmios e reconhecimentos importantes em todo o país. Seus livros, que abordam temas como racismo, liberdade e sobrevivência, têm chamado a atenção da crítica e do público, que se identificam com as histórias emocionantes e bem construídas.

Com a conquista do segundo lugar no Prêmio EDUFES de literatura, Natália se consolida como uma das principais vozes da literatura contemporânea brasileira. Seu livro “Kitsch de sobrevivência” é uma obra corajosa e comovente, que aborda temas difíceis com uma linguagem poética e acessível.

Leia também:  Grandes Escritores Negros da Literatura Brasileira

Para a escritora, o prêmio é um reconhecimento importante de seu trabalho e um estímulo para continuar escrevendo. “É uma honra receber esse prêmio tão importante e ser reconhecida por meu trabalho. Espero poder continuar escrevendo e contribuindo para a cultura brasileira”, afirma Natália.

Ao longo de sua carreira, Natália já recebeu mais de dez prêmios literários em todo o país, além de ter sido finalista em diversos outros concursos. Seus livros estão disponíveis em diversas livrarias e sites de venda online, e têm sido muito elogiados pelo público e pela crítica especializada.

Quem? Natália Medeiros de Santana
O que? Conquistou o segundo lugar no Prêmio EDUFES de literatura com a obra “Kitsch de sobrevivência”
Outros prêmios Finalista do Prêmio Off Flip de Literatura 2021, menção honrosa no 19º Prêmio Literário Paulo Setúbal, entre outros
Publicações Mais de sete livros, incluindo “Poemas para desconstruir um racista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *