Machado de Assis: O Gênio da Literatura

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Joaquim Maria Machado de Assis, um dos mais influentes escritores da literatura brasileira, nasceu no Rio de Janeiro em 21 de junho de 1839 e faleceu em 29 de setembro de 1908. Machado teve uma formação autodidata e atuou em diversas áreas, como jornalismo, dramaturgia, crítica literária e administração pública.

A partir de 1855, Machado iniciou sua carreira literária publicando no jornal Marmota Fluminense. Em 1861, lançou seu primeiro livro “Queda que as mulheres têm para os tolos”. Além de romance, ele também publicou poesias, contos e ensaios críticos. Em 1872, publicou “Ressurreição”, seu primeiro romance.

Machado deixou uma grande marca na literatura nacional e é considerado um dos maiores escritores do Brasil. Ele experimentou diversos gêneros literários e contribuiu para a carreira de outros escritores. Sua vida e obra servem como inspiração para aqueles que buscam conhecimento e dedicação ao aprendizado.

Leia também:  Desculpe, não foi fornecida nenhuma notícia para que eu possa criar um título alternativo. Por favor, envie a notícia para que eu possa ajudá-lo(a).
Nome: Joaquim Maria Machado de Assis
Data de nascimento: 21 de junho de 1839
Data de falecimento: 29 de setembro de 1908
Profissões: Escritor, jornalista, dramaturgo, crítico e burocrata
Obras: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Quincas Borba”, “Histórias da meia noite”
Contribuições: Fundador da Arcádia Fluminense, orientou Castro Alves, nomeado primeiro oficial da Secretaria de Estado do Ministério da Agricultura, Comércio e Obras Públicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *