Marina Colasanti: biografia e obras incríveis.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

A escritora Marina Colasanti, nascida em Asmara, Eritreia, em 26 de setembro de 1937, é um dos maiores nomes da literatura brasileira. Com dupla nacionalidade, a escritora se mudou para o Brasil com a família em 1948 e estudou na Escola Nacional de Belas Artes.

Além de escritora, Marina trabalhou como redatora, cronista, ilustradora e editora do Caderno Infantil do Jornal do Brasil. Ela publicou seu primeiro livro em 1968, intitulado Eu sozinha. Em 1971, a escritora casou-se com Affonso Romano de Sant’Anna e também trabalhou como entrevistadora e apresentadora de programas televisivos como Primeira Mão, Os Mágicos e Sábado Forte.

As obras de Marina Colasanti são conhecidas por suas protagonistas femininas, elementos referentes aos contos de fadas, realismo fantástico e crítica social. Além disso, suas obras apresentam intertextualidade, caráter mitológico, questões do universo feminino, fatos do cotidiano e lirismo.

Leia também:  Disputa na ABL: Gibi não é literatura, diz jornalista.

Destaque para suas obras

A escritora produziu crônicas, contos, poesia e literatura infantojuvenil. Entre suas obras destacam-se A morada do ser (1978), Doze reis e a moça no labirinto do vento (1982), Ana Z, aonde vai você? (1994) e O leopardo é um animal delicado (1998).

Marina Colasanti já recebeu vários prêmios literários e participou de eventos literários no Brasil e no exterior. Seu trabalho é admirado por sua intertextualidade, lirismo e crítica ao individualismo.

Nome: Marina Colasanti
Data de nascimento: 26 de setembro de 1937
Nacionalidade: Brasileira e italiana
Ocupação: Escritora, redatora, cronista, ilustradora e editora
Principais obras: Eu sozinha (1968), A morada do ser (1978), Doze reis e a moça no labirinto do vento (1982), Ana Z, aonde vai você? (1994) e O leopardo é um animal delicado (1998)
Características das obras: Realismo fantástico, protagonistas femininas, crítica social, elementos dos contos de fadas, intertextualidade, caráter mitológico, questões do universo feminino, fatos do cotidiano, lirismo e crítica ao individualismo
Prêmios literários: Vários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *