Mauricio de Sousa celebra importância dos quadrinhos.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, se pronunciou sobre não ter sido escolhido para ocupar a cadeira 8 da Academia Brasileira de Letras (ABL), que ficou com Ricardo Cavaliere.

Em sua declaração, o autor parabenizou o vencedor e destacou a importância dos quadrinhos como gênero literário. Ele agradeceu pelo apoio recebido durante sua campanha e afirmou que continuará aprendendo com os acadêmicos.

Na disputa pela cadeira 8 da ABL, Mauricio de Sousa foi provocado pelo jornalista James Akel, que afirmou que “histórias em quadrinhos não são literatura”. O escritor rebateu as críticas e salientou que as histórias em quadrinhos são revolucionárias por estarem entre a literatura e as artes gráficas.

Leia também:  Chuva de Papel : livro revela o lado B do Rio e da alma humana em história emocionante.

Mauricio de Sousa é um dos ilustradores e escritores mais renomados do Brasil e do mundo, tendo criado diversos personagens icônicos. Com uma carreira repleta de homenagens, ele é considerado um dos maiores nomes da literatura infantil no país.

A tentativa de Mauricio de Sousa em ocupar a cadeira 8 da Academia Brasileira de Letras visava demonstrar a relevância dos quadrinhos como gênero literário. Mesmo sem sucesso na empreitada, ele conseguiu chamar a atenção para o tema e evidenciar a importância das HQs na formação de novos leitores.

Mauricio de Sousa Academia Brasileira de Letras Disputa pela cadeira 8
Criador da Turma da Mônica Não foi eleito para a ABL Perdeu para Ricardo Cavalieri
Parabenizou o vencedor e agradeceu pelos votos Destacou a importância dos quadrinhos para a literatura Foi provocado por jornalista sobre os quadrinhos serem literatura
Continuará trabalhando e aprendendo com os acadêmicos Recebeu diversas homenagens ao longo da carreira Chamou atenção para a importância dos quadrinhos na formação de novos leitores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *