Mistérios aconchegantes conquistam streaming com humor e suspense.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O gênero “mistério acolhedor” tem se tornado cada vez mais popular no mundo do audiovisual. Produções como “Depois da festa”, “Only murders in the building” e “Mistério em Paris” são alguns exemplos que têm conquistado uma audiência fiel. O diferencial dessas produções é a abordagem moderna do mistério, que traz uma forte carga de comédia ao invés de drama ou violência.

A jornalista e escritora americana Tara Lush destaca a série “Only murders in the building” como um exemplo de sucesso do gênero. A trama é protagonizada por um grupo inusitado de investigadores: dois idosos e uma jovem millennial, que decidem criar um podcast para desvendar um assassinato que aconteceu no prédio onde moram. A terceira temporada da série, que estreia em agosto, conta com a participação de Meryl Streep e Paul Rudd.

Leia também:  Encerramento cultural em Marabá une música e literatura

No mundo literário, as histórias do gênero também fazem sucesso e muitas delas têm versões adaptadas para cinema ou streaming. O livro “O clube do crime das quintas-feiras”, sobre detetives amadores idosos, será adaptado para as telas, com produção da empresa de Steven Spielberg e gravações previstas para ainda este ano.

Segundo Tara Lush, o sucesso dessas histórias se deve ao escapismo e ao senso de comunidade que elas proporcionam. Elas não se concentram apenas na relação entre vítima e assassino, mas também nas relações entre o detetive e a comunidade em geral. Além disso, a abordagem moderna do gênero de mistério acolhedor tem conquistado uma audiência nova e mais ampla, que busca histórias mais leves e descontraídas.

Leia também:  IA pode controlar conhecimento humano, preserve os livros

Com adaptações de livros para streaming e cinema, o sucesso desse tipo de narrativa deve continuar por um bom tempo.

Notícia
O sucesso do gênero “mistério acolhedor” na literatura se expandiu para o audiovisual nos últimos anos e vem conquistando cada vez mais público. Séries como “Depois da festa”, “Only murders in the building” e “Bad sisters”, além dos filmes “Mistério em Paris” e “Glass Onion: um mistério Knives Out”, são exemplos de produções que fazem parte deste gênero.
A abordagem nova e moderna do mistério, que traz uma carga forte de comédia ao invés de drama ou violência, é o que torna essas produções diferentes.
A série “Only murders in the building” é destacada como um exemplo chave de sucesso do gênero pela jornalista e escritora americana Tara Lush. A terceira temporada, que estreia em agosto, vai contar com a presença de Meryl Streep e Paul Rudd.
No mundo literário, o livro “O clube do crime das quintas-feiras” é o próximo sucesso a ser adaptado para as telas. A produção está sendo roteirizada pela produtora de Steven Spielberg e as gravações começam ainda neste ano.
O sucesso dessas histórias tem a ver com escapismo e senso de comunidade, já que estão centradas não apenas na relação entre vítima e assassino, mas também nas relações entre detetive e a comunidade em geral. Além disso, o fato de trazer uma abordagem nova e moderna ao gênero de mistério acolhedor tem conquistado uma nova audiência que busca algo mais leve e descontraído.
Leia também:  Deborah Levy: a inovação na literatura autobiográfica

Com informações do site Jornal O Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *