Orgulho e Preconceito na Netflix: o romance mais belo da literatura ganha vida.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Netflix disponibiliza adaptação cinematográfica do clássico romance “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen

A obra literária escrita pela autora britânica Jane Austen no século XVIII, é considerada um dos mais significativos romances da história da literatura. A história traz a dicotomia fundamental do amor em suas histórias, especialmente em “Orgulho e Preconceito”, publicado originalmente em 1813. Austen expõe o lado sombrio da sociedade em que viveu, principalmente para as mulheres, e libera seus anseios por uma sociedade justa através de suas obras.

Jane Austen, apesar de só ter ganhado reconhecimento pelo talento depois de sua morte, é uma das escritoras mais influentes da história da literatura. A protagonista do romance, Elizabeth Bennet, é uma anti-heroína que sonha com uma sociedade justa para as mulheres. A personagem nunca abre mão de sua liberdade, equilíbrio mental e honra.

Leia também:  Mobiliário Urbano e Literatura: Interligando Cultura nas Cidades

O filme lançado em 2005 é dirigido por Joe Wright e estrelado por Keira Knightley como Elizabeth Bennet. O longa absorve a urgência de Austen ao mostrar a serenidade das pessoas que vivem na fazenda Netherfield Hall. Ao longo dos 126 minutos do filme, percebe-se que a agitação das meninas Bennet perderá força e se transformará em retratos empalidecidos pelo tempo.

O baile oferecido por Charles Bingley é a oportunidade que Mary, Kitty, Lydia e Jane esperavam para se afastar da miséria e tentar sentir a chama do amor. No baile, George Wickham aparece como um tenente acima de qualquer suspeita. Juntamente com o herói característico de Simon Woods, o personagem Rupert Friend confere profundidade dramática sem precedentes ao roteiro de Deborah Moggach, que prepara a trama para o encontro que legitima o filme.

Leia também:  Grandes poetisas brasileiras são tema de aula em escola estadual

Se você é fã de romances históricos, “Orgulho e Preconceito” é um filme que não pode deixar de assistir. Aproveite a oportunidade de reviver uma das histórias mais belas da literatura britânica na Netflix.

.

Notícia Resumo
A escritora Jane Austen personifica a dicotomia do amor em suas obras Austen retrata o lado sombrio da sociedade e libera seus anseios por uma sociedade justa através de suas histórias.
“Orgulho e Preconceito” é um romance simbólico da literatura britânica do século 18 O filme de Joe Wright absorve essa urgência de Austen ao mostrar a serenidade das pessoas que vivem na fazenda Netherfield Hall.
Keira Knightley interpreta Elizabeth Bennet e Donald Sutherland faz parte do elenco O elenco conta com Keira Knightley como Elizabeth Bennet e Donald Sutherland interpretando um personagem rico que lidera os novos-pobres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *