Orgulho e Preconceito : o clássico de Austen ganha vida na Netflix

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Netflix disponibiliza adaptação cinematográfica de “Orgulho e Preconceito”

Baseado na obra literária de Jane Austen, o filme “Orgulho e Preconceito”, dirigido por Joe Wright, está agora disponível na Netflix. A história retrata a dualidade fundamental do amor e a busca por uma sociedade justa, em que todas as mulheres possam ter espaço para crescer.

A adaptação cinematográfica é fiel à obra original e traz atuações impecáveis dos atores, como Keira Knightley no papel de Lizzie. A excelente fotografia de Roman Osin transmite a passagem dos anos e torna a história ainda mais palpável durante os 126 minutos do filme.

O enredo se passa em Netherfield Hall, onde as quatro irmãs Bennet vivem com seus pais. O baile oferecido por Charles Bingley é a oportunidade que elas aguardam para escapar da miséria e tentar encontrar o amor. Aos poucos, as demais senhoritas Bennet surgem e uma figura masculina começa a provocar suspiros.

Leia também:  Festival Mundial de Vozes PEN America: Desvendando a Literatura

O personagem de Rupert Friend confere profundidade dramática ao roteiro ao lado do herói característico de Simon Woods. O número de ricaços que ronda os novos-pobres chefiados pelo personagem de Donald Sutherland também chama a atenção.

Em resumo, “Orgulho e Preconceito” é uma adaptação cinematográfica imperdível para os amantes da obra de Jane Austen. A direção de Joe Wright consegue absorver toda a urgência presente na obra original, e a fotografia e atuações dos atores contribuem para dar vida aos personagens icônicos.

Notícia A escritora britânica Jane Austen e sua habilidade em retratar a dualidade do amor é inspiração para poucos artistas no planeta. Seus personagens representam essa dualidade de forma precisa e fiel à realidade da época em que viveu, sobretudo para as mulheres. O filme “Orgulho e Preconceito” dirigido por Joe Wright é uma adaptação fiel e extraordinária da obra literária de Austen, com atuações icônicas e fotografia fundamental para transmitir o passar dos anos.
Livro “Orgulho e Preconceito”, publicado originalmente em 1813, é um dos livros mais emblemáticos da literatura britânica e um mecanismo de escape pelo qual almas inquietas como a de Austen liberam seus anseios por uma sociedade realmente justa.
Personagens As quatro irmãs Bennet vivem em Netherfield Hall com seus pais, onde o gorjeio dos pássaros no alvorecer continua pleno de beleza mesmo nos tempos atuais. A anti-heroína Elizabeth Bennet nunca ousa abrir mão de sua liberdade, equilíbrio mental, honra e uma espécie de pacto consigo mesma.
Baile O baile oferecido por Charles Bingley é a oportunidade que as irmãs Bennet aguardam para conservar-se longe da miséria e tentar sentir a tal chama do amor. O número de ricaços que ronda os novos-pobres chefiados pelo personagem de Donald Sutherland causa espécie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *