Poeta da Periferia ganha exposição no Metrô de SP.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O escritor e trovador Sérgio Vaz inaugurou nesta terça-feira (28), a exposição itinerante Flores da Batalha nas estações do Metrô de São Paulo. A mostra é uma homenagem ao autor pelos seus 35 anos de atuação no meio cultural, além do lançamento de seu novo livro, Flores da Batalha (Global).

A exposição apresenta trechos selecionados pelo próprio autor em cartazes distribuídos nas estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Mais de três milhões de pessoas circulam diariamente pelos espaços onde os cartazes estarão presentes. Na primeira fase, a exposição poderá ser vista em dois locais: na Estação República, entre os dias 28 de março e 28 de abril, e na Marechal Deodoro, nas plataformas.

Leia também:  Semana Literária encanta crianças com histórias e personagens fantásticos

Trabalho Cultural

Sérgio Vaz é o fundador do Cooperifa e do Sarau da Cooperifa, iniciativas que promovem encontros entre leitores e escritores, levando a poesia para as escolas e influenciando a criação de muitos outros saraus. Além disso, publicou mais de 100 livros independentes. O escritor é morador do Taboão da Serra e autor do livro Colecionador de Pedras: Literatura, Pão e Poesia.

Flores da Batalha

O livro Flores da Batalha conta com o prólogo escrito por Emicida, um dos discípulos de Sérgio Vaz. Essa é a segunda obra da série Flores, iniciada em 2016 com Flores de Alvenaria. Vale ressaltar que essa primeira obra foi a mais vendida no estande da editora Bienal do Livro de São Paulo em 2022.

Leia também:  Literatura Negra em destaque no 1º Festival Pernambucano

A exposição Flores da Batalha estará presente nas estações do Metrô de São Paulo até o dia 28 de junho. Os usuários do transporte subterrâneo poderão conferir a exposição nas plataformas da Estação Marechal Deodoro (linha 3-Vermelha) e em outras estações que serão confirmadas posteriormente.

Notícia O escritor e trovador Sérgio Vaz realiza exposição ambulante pelo transporte subterrâneo de São Paulo para comemorar o lançamento do livro “Flores da Batalha” e seus 35 anos de atuação no meio cultural.
Data 28 de março a 28 de junho de 2023
Local Plataformas da Estação Marechal Deodoro (linha 3-Vermelha) e Estação República (linhas 1-Azul e 2-Verde)
Descrição Exposição de versos e frases selecionados pelo autor em cartazes distribuídos nas estações. A mostra é uma homenagem a Sérgio Vaz, fundador do Cooperifa e Sarau da Cooperifa, e um dos principais nomes da literatura das periferias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *