Poeta da Periferia: Versos de Sérgio Vaz no Metrô

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O poeta Sérgio Vaz, conhecido por sua atuação na periferia, lança seu novo livro ‘Flores da Batalha’ em uma exposição que será apresentada nas estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do metrô de São Paulo. A abertura acontece nesta terça-feira, 28, às 12h, na Estação República, onde o autor estará presente. A mostra exibirá cartazes contendo versos selecionados por Vaz, permitindo que os usuários do transporte público tenham acesso à sua poesia.

O objetivo da exposição Flores da Batalha é transmitir um pouco do ser poético que criou a Cooperifa e o Sarau da Cooperifa. Esses projetos têm como foco a promoção de encontros entre leitores e escritores, além de levar a poesia para dentro das escolas e influenciar muitos outros saraus. O segundo livro da série Flores é uma continuação do best-seller Flores de Alvenaria, que foi vendido no estande da editora Bienal do Livro de São Paulo em 2022.

Leia também:  Fernanda Takai apresenta prévia de show literário em Itajaí

Sérgio Vaz é morador do Taboão da Serra, autor de mais de cem livros independentes, incluindo Colecionador de Pedras: Literatura, Pão e Poesia. Serão mais de três milhões de pessoas circulando pelos locais onde os cartazes estarão expostos todos os dias. A exposição ficará na Estação República até 28/4 e seguirá para outras estações ainda não confirmadas. Na Marechal Deodoro, a mostra será fixa e permanecerá nas plataformas da Linha 3-Vermelha do Metrô até 28/6.

Os versos de Sérgio Vaz selecionados para a exposição são inspiradores e têm um grande significado por trás deles. Alguns trechos dos versos são:

  • Diga o que tem a dizer, do contrário escutará o que não disse pelo resto da vida. A palavra não dita atormenta quando fica.
  • Encare suas sombras na escuridão para que elas não te assombrem na luz.
  • Livre-se das armas e vá com calma, paciência para o corpo é sabedoria para a alma.
  • Uma cabeça vazia de ideias não compreende a revolta de uma panela vazia de comida.
Leia também:  Mariana Sanchez: A influência da literatura latino-americana

A exposição e o livro de Sérgio Vaz celebram a cultura e poesia brasileiras, alcançando um grande público em São Paulo. Os usuários do metrô terão acesso aos versos selecionados pelo autor, em uma oportunidade única de experimentar a arte e a beleza da poesia enquanto se deslocam pelas estações do metrô todos os dias!

O quê? Exposição e lançamento do livro ‘Flores da Batalha’ de Sérgio Vaz
Onde? Estação República do metrô de São Paulo
Quando? Abertura ao meio-dia desta terça-feira, 28 de abril. A exposição será itinerante na Estação República até 28/4 e seguirá para outras estações ainda não confirmadas. Na Marechal Deodoro, a mostra será fixa e permanecerá nas plataformas da Linha 3-Vermelha do Metrô até 28/6.
Por quê? Celebração dos 35 anos de ativismo cultural de Sérgio Vaz e divulgação dos seus versos inspiradores em cartazes pelas estações do metrô de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *