Poeta Sérgio Vaz leva seus versos ao metrô de SP

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Exposição itinerante “Flores da Batalha” espalha versos do poeta Sérgio Vaz pelas estações do metrô de São Paulo

A inauguração da exposição itinerante “Flores da Batalha”, do escritor e poeta Sérgio Vaz, ocorrerá nesta terça-feira, 28 de março, às 12 horas, na Estação República. A mostra celebra o lançamento do seu novo livro homônimo e seus 35 anos de “revolução cultural”.

Com prefácio do rapper Emicida, que descobriu a arte poética e a literatura com a orientação de Vaz, o livro é o segundo da coleção Flores. O primeiro volume, intitulado Flores de Alvenaria, foi um sucesso na Bienal do Livro de São Paulo em 2022.

Sérgio Vaz é fundador do Cooperifa e do Sarau da Cooperifa. Esses projetos promovem encontros entre leitores e escritores e levam a arte poética às escolas, além de terem influenciado a criação de diversos outros saraus. Ele é autor também de Colecionador de Pedras: Literatura, Pão e Poesia. Com mais de cem livros independentes publicados, o escritor é um dos principais nomes da literatura periférica.

Leia também:  Tenda da Literatura brilha no Festop 2023

A exposição “Flores da Batalha” possibilita aos usuários dos trens subterrâneos a chance de ler versos selecionados pelo próprio autor. Cartazes com as frases escolhidas por Sérgio Vaz estarão distribuídos pelas estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, onde mais de três milhões de indivíduos circulam diariamente.

Evento conta com a presença do autor

A exposição estará em dois locais. Na Estação República, de 28 de março a 28 de abril, e depois seguirá para outras estações que ainda serão confirmadas. Já na Marechal Deodoro, ela é fixa e permanecerá nas plataformas.

O evento de inauguração contará com a presença do autor, proporcionando aos interessados a oportunidade de conhecer pessoalmente o escritor e poeta que influenciou a literatura periférica no Brasil.

Leia também:  Poeta da Periferia tem exposição itinerante de livro no metrô

A exposição é uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre a literatura periférica e sobre a trajetória do escritor Sérgio Vaz. Além disso, o evento também é uma forma de valorizar artistas que lutam pela democratização da cultura no país e levam a arte poética para lugares onde muitas vezes ela é esquecida.

Data e horário 28 de março, às 12 horas
Evento Inauguração da exposição “Flores da Batalha”
Local Estação República
Autor Sérgio Vaz
Objetivo Mostrar um pouco das raízes do poeta e possibilitar aos usuários dos trens subterrâneos a chance de ler versos selecionados pelo próprio autor
Duração De 28 de março a 28 de abril na Estação República e permanente na Marechal Deodoro
Presença do autor Sim, na cerimônia de inauguração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *