Swiatek: número 1 do tênis e dos livros.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

A tenista polonesa Iga Swiatek, líder do ranking mundial, revelou sua paixão pela leitura em entrevista à WTA. Segundo a atleta, descobrir o universo literário aos 17 anos a ajudou a se sentir menos solitária no mundo. Para ela, a leitura é uma maneira agradável de passar o tempo e se conectar com personagens fictícios.

Com o objetivo de incentivar outras pessoas a se entregarem ao hábito da leitura, Swiatek inaugurou um clube do livro. A ideia é escolher obras que sejam fáceis de ler e possam ser encaixadas na rotina diária de quem tem pouco tempo livre.

Perguntada sobre sua preferência entre livros digitais e físicos, a tenista disse que gosta de ir às livrarias para ver as opções disponíveis, mas se preocupa com questões ambientais. Para ela, ter muitos livros em casa sem que outras pessoas possam usufruir deles é uma prática pouco sustentável.

Leia também:  Literatura e HQs discutem aplicação da Lei Paulo Gustavo em reunião setorial

Além de seu talento nas quadras, Iga Swiatek é uma inspiração fora delas, mostrando que a literatura pode ser uma forma de enriquecer a vida das pessoas.

Notícia A líder do ranking mundial no tênis, Iga Swiatek, é uma entusiasta não apenas do esporte que pratica, mas também da leitura.
Descoberta Swiatek descobriu sua paixão pela leitura aos 17 anos e isso a fez sentir menos solitária no mundo.
Clube de leitura A tenista abriu um clube de leitura para incentivar as pessoas a trocarem a televisão pelos livros e encontrar essa mesma paixão pela literatura que ela tem.
Escolha de livros Swiatek procura escolher livros que sejam fáceis de ler para aqueles que trabalham todos os dias e têm pouco tempo livre para dedicar à leitura.
Livro digital ou em papel Swiatek gosta de ir às livrarias e ver todos os livros disponíveis, mas tenta ser ecologicamente correta em suas compras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *