The Nerdwriter : autor do YouTube que populariza a literatura nos EUA lança livro de ensaios.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O criador de conteúdo Evan Puschak, mais conhecido como “The Nerdwriter” no YouTube, popularizou a literatura através de vídeos educacionais há mais de dez anos. Agora, ele está lançando seu primeiro conjunto de ensaios escritos, intitulado Escape into Meaning.

Assim como Quentin Tarantino, que decidiu que fará apenas dez filmes para deixar um legado, e o poeta William Butler Yeats, Puschak acredita em criar um corpo de trabalho que não contenha obras inferiores. Ele usa o poema The Second Coming, de Yeats, para ilustrar como sua poesia se encaixa em sua filosofia da história.

A busca por significado

No ensaio Escape into Meaning, Puschak tenta decifrar o motivo pelo qual assistiu O Senhor dos Anéis cinquenta vezes e descobriu que deve ser o próprio “desejo pela realidade como quero que ela seja”: um mundo onde cada indivíduo tem um papel importante na mitologia e onde todas as profecias se concretizam. Esse “impulso para o sentido” é algo que Puschak também observa na obra do filósofo francês Albert Camus, que descreve o “apetite pelo absoluto” em seu ensaio O Mito de Sísifo.

Leia também:  Professor da UFMG lança tradução de obra fundadora da modernidade literária ocidental.

Com mais de 223 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube, Puschak foi incluído na lista Forbes 30 Under 30 para mídia em 2017. Seus pensamentos complexos são frequentemente expressos de maneira simples e eloquente, tornando-o um talentoso ensaísta, independentemente do meio utilizado.

Para Puschak, a obsessão por O Senhor dos Anéis e outras obras semelhantes vem de uma “nostalgia pela unidade” inerente a nós. Seus ensaios em vídeo no YouTube são autoritários, mas doces.

Quem? O quê? Por quê?
Quentin Tarantino Escolheu fazer apenas dez filmes como legado Para garantir que seu catálogo seja consistente e não contenha obras fracas ou ruins
Evan Puschak Aborda a filosofia de legado há mais de uma década online Porque acredita que o impulso para o sentido é algo inerente a nós
William Butler Yeats Pensa em seus catálogos como um todo, sem obras fracas ou ruins Para garantir que sua poesia se encaixe em sua filosofia da história
O Senhor dos Anéis Desperta uma nostalgia pela unidade em nós Porque cria um mundo onde cada indivíduo tem um papel importante na mitologia e onde todas as profecias se concretizam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *