Tobias Carvalho é o Livro do Ano no Troféu Açorianos de Literatura

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O livro Visão Noturna, escrito por Tobias Carvalho, foi o grande vencedor do Troféu Açorianos de Literatura na categoria Livro do Ano. A cerimônia ocorreu no Teatro Renascença, em Porto Alegre, na noite anterior e premiou obras em oito categorias distintas: Conto, Crônica, Dramaturgia, Ensaio de Literatura e Humanidades, Especial, Infantil e Infantojuvenil, Narrativa Longa e Poesia.

Além de receber o prêmio principal, Visão Noturna também levou a categoria Conto. Na obra, o autor explora os efeitos dos sonhos na vida de quatro personagens. Outros destaques da noite foram os homenageados pelo coordenador responsável por Literatura e Humanidades, Sergius Gonzaga.

Nas outras categorias, os ganhadores foram Taiasmin Ohnmacht com Vozes de retratos íntimos em Narrativa Longa; Fabiana Sasi com O fio da memória na categoria Infantil e Philippe Alencar com Lua Rubra na Infantojuvenil; Julio Zanotta com Milkshakespeare em Dramaturgia; Sergio Faraco com As noivas fantasmas e outros casos em Crônica; Carlos Nejar com Inventação da infância em Poesia; Ricardo Timm de Souza com Crítica da razão idolátrica: tentação de Thanatos, necroética e sobrevivência em Ensaio de Literatura e Humanidades; Andrei Cunha e Roberto Schmitt-Prym com Shiki, inventor do haicai moderno na categoria Especial.

Leia também:  Pianista perfeccionista inspira livro premiado

O Troféu Açorianos de Literatura é uma premiação importante para os escritores e autores de Porto Alegre. Seu objetivo é reconhecer e valorizar a produção literária da região. Com as informações divulgadas pela Coordenação de Propaganda e Marketing da Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa, os vencedores foram aclamados e homenageados na cerimônia, mostrando a riqueza cultural da cidade.

Categoria Livro Vencedor Autor
Livro do Ano e Conto Visão Noturna Tobias Carvalho
Dramaturgia Milkshakespeare Julio Zanotta
Infantil e Infantojuvenil Lua Rubra Philippe Alencar
Crônica As noivas fantasmas e outros casos Sergio Faraco
Poesia Inventação da infância Carlos Nejar
Ensaio de Literatura e Humanidades Crítica da razão idolátrica: tentação de Thanatos, necroética e sobrevivência Ricardo Timm de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *