Vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2022 iniciam circuito pelo Brasil

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Autores ganhadores do Prêmio Sesc de Literatura 2022 começaram uma jornada pelo Brasil para apresentar e conversar com os leitores sobre suas obras. A iniciativa do Prêmio Sesc tem o propósito de aproximar os autores do público e proporcionar uma experiência enriquecedora de contato com outras culturas e escritas literárias.

A escritora Taiane Santi Martins, ganhadora com seu romance Mikaia, e o autor Pedro Augusto Baía, escolhido pela coletânea de contos Corpos benzidos em metal pesado, estarão presentes em importantes eventos literários em 18 estados até novembro deste ano.

O circuito presencial é uma oportunidade para a apresentação da obra e o aprendizado das diferentes cenas literárias brasileiras. Além disso, a divulgação das obras pelos autores tem como objetivo a formação de novos leitores. A Diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, Janaína Cunha, destacou a importância desses encontros para ampliar o universo dos autores.

Leia também:  Livros que transformam Curitiba: leituras obrigatórias

A edição atual do Prêmio Sesc de Literatura recebeu 1495 inscrições nas categorias Romance e Conto. A Editora Record é responsável pela publicação e distribuição das obras dos vencedores.

Para Taiane Santi Martins, ganhar o prêmio é uma validação pelo aprendizado e experiências que teve em sua trajetória. Ela considera o circuito uma importante conquista para a carreira de um escritor. Já Pedro Augusto Baía acredita que o circuito pode ser um catalisador para autores iniciantes.

O Prêmio Sesc de Literatura já revelou inúmeros talentos, tais como Juliana Leite, Rafael Gallo, Luísa Geisler, André de Leones, Franklin Carvalho, Sheyla Smanioto, Tobias Carvalho e Lucia Bettencourt. A edição 2023 do Prêmio Sesc de Literatura divulgará seus vencedores em maio deste ano.

Leia também:  FESC sediará evento cultural com música, literatura e artesanato.

O Sesc é uma instituição privada sem fins lucrativos que promove acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência em todo o país proporcionando bem-estar e qualidade de vida. A Instituição é referência na área cultural, educacional ambiental e nas atividades de recreação e convivência.

Notícia No ano passado, os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura iniciaram uma jornada pelo país com uma série de eventos com leitores. As primeiras atividades ocorreram no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pará, e até novembro, a escritora Taiane Santi Martins, vencedora com seu romance Mikaia, e o autor Pedro Augusto Baía, escolhido pela coletânea de contos Corpos benzidos em metal pesado, percorrerão outros 18 Estados e estarão presentes em relevantes eventos literários.
Objetivo Aproximar autores dos leitores e proporcionar uma experiência rica de contato com outras culturas e escritas literárias. Formação de novos leitores.
Prêmio Sesc de Literatura 1495 inscrições nas categorias Romance e Conto. Vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela Editora Record.
Opinião dos autores Taiane Santi Martins considera o circuito uma importante aquisição para a carreira de um escritor. Pedro Augusto Baía acredita que o circuito pode intensificar o caminho literário de autores iniciantes.
Edição 2023 do Prêmio Sesc de Literatura Vencedores serão divulgados em maio.
Sobre o Sesc Instituição privada sem fins lucrativos que promove acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência em todo o país proporcionando bem-estar e qualidade de vida. Referência na área cultural, educacional ambiental e nas atividades de recreação e convivência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *