5 clássicos que vão conquistar jovens leitores

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

No Dia Global da Língua Portuguesa, a SOMOS Literatura indica 5 livros nacionais para incentivar a formação de novos leitores

A língua portuguesa é falada por mais de 265 milhões de pessoas em todos os continentes, sendo a língua mais utilizada no hemisfério sul. Para celebrar essa diversidade, o Dia Global da Língua Portuguesa é comemorado anualmente no dia 5 de maio, estabelecido oficialmente pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) durante a 40ª sessão da Conferência Geral da UNESCO em 2009.

Uma das formas de valorizar essa língua é incentivando a leitura de obras clássicas entre os mais jovens. Para isso, a SOMOS Literatura selecionou 5 livros nacionais que podem incentivar a formação de novos leitores: “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo; “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; “O Guarani”, de José de Alencar; “Os Sertões”, de Euclides da Cunha e “A Escrava Isaura”, de Bernardo Guimarães.

Leia também:  5 Livros Brasileiros Contemporâneos no Vestibular

Com uma vasta área de Literatura, possuindo mais de 1,6 mil obras e mais de 500 autores nacionais e estrangeiros, de diversos gêneros literários, a SOMOS Educação é responsável pelo Coletivo Leitor, um portal que busca disseminar o valor e a importância da leitura e da literatura para o ser humano desde a infância, estimulando a criatividade e o desenvolvimento da empatia.

A iniciativa da SOMOS Literatura é importante, já que muitos jovens podem ter dificuldade em se interessar por livros clássicos sem um estímulo adequado. Além disso, a leitura é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e emocional dos indivíduos, permitindo que eles tenham contato com diferentes culturas e visões de mundo.

Dessa forma, é fundamental valorizar a língua portuguesa e incentivar a leitura como forma de ampliar horizontes. Jovens podem ter acesso a grandes obras nacionais que marcaram a história da literatura brasileira com as indicações da SOMOS Literatura. E você, já conhece algum desses livros clássicos em língua portuguesa? Qual outra iniciativa você conhece para incentivar a leitura entre os jovens?

Leia também:  Orgulho e Preconceito : clássico de Austen ganha vida na Netflix
Notícia
O Dia Global da Língua Portuguesa é comemorado no dia 5 de maio, data oficialmente estabelecida pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) durante a 40ª sessão da Conferência Geral da UNESCO em 2009.
O objetivo é valorizar a língua portuguesa, falada por mais de 265 milhões de pessoas em todos os continentes, sendo a língua mais utilizada no hemisfério sul.
Para celebrar essa diversidade, é importante incentivar a leitura de obras clássicas da nossa língua entre os mais jovens.
A SOMOS Literatura selecionou 5 livros nacionais para incentivar a formação de novos leitores: “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo; “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; “O Guarani”, de José de Alencar; “Os Sertões”, de Euclides da Cunha e “A Escrava Isaura”, de Bernardo Guimarães.
A SOMOS Educação possui uma vasta área de Literatura com mais de 1,6 mil obras e mais de 500 autores nacionais e estrangeiros, de diversos gêneros literários.
A área é responsável pelo Coletivo Leitor, um portal que busca difundir o valor e a importância da leitura e da literatura para o ser humano desde criança, estimulando a criatividade e o desenvolvimento da empatia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *