6 Livros de autores contemporâneos da literatura brasileira para ler agora mesmo!

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

No dia 1º de maio, além de ser comemorado o Dia do Trabalhador, também é celebrado o aniversário do escritor e jornalista José de Alencar, cearense reconhecido por suas obras como A Senhora e O Guarani. Com o objetivo de promover a leitura de novos autores na literatura brasileira, selecionamos seis sugestões de livros de novas personalidades que merecem destaque no mercado editorial nacional.

A primeira sugestão é A Pequena Coreografia do Adeus, escrito por Aline Bei. Este segundo livro da autora é escrito em prosa e aborda a história sobre amadurecimento e relações familiares, mesmo carregando os traumas que essas relações podem trazer. A escrita dita o ritmo de leitura e equilibra a leveza das palavras com a dureza da história.

A segunda obra recomendada é Água de Barrela, romance histórico escrito por Eliana Alves Cruz. O livro retrata a história da própria família da autora e outras mulheres que viveram durante a escravidão brasileira. Com uma potente escrita, este primeiro romance da carioca ganha destaque na literatura afro-brasileira.

Leia também:  James Akel contesta: gibis não são literatura

Jantar Secreto: carne de gaivota

A terceira sugestão é Jantar Secreto, escrito por Raphael Montes. O livro conta a história de quatro jovens amigos que oferecem jantares privativos para uma clientela bem exclusiva e com um cardápio inusitado: carne de gaivota. A partir deste ponto, eles entram em um caminho de decadência e violência.

Vozes de Retratos Íntimos, escrita por Taiasmin Ohnmacht, é uma obra que mistura verdade e ficção, destacando o racismo estrutural presente na sociedade brasileira. A narrativa em primeira pessoa fala sobre a miscigenação e questões que alinham corpos negros e brancos num mesmo registro.

Olivetti Lettera 32, escrito por Carolina Panta, é um livro que conta a história de três mulheres que recebem um livro com seus nomes estampados nas capas e com bilhetes anexados por um narrador misterioso. A partir disso, é criado um resgate das vidas de personagens de tempos diferentes que se ligam pela dor e pelo prazer de ser mulher.

Leia também:  O Youtuber que populariza a literatura nos EUA.

Por fim, Vila Sapo, escrito por José Falero, é um livro que transita pela periferia de Porto Alegre – mais especificamente a Vila Sapo – onde reside o escritor gaúcho. A obra retrata a realidade dos moradores locais através da escrita do autor.

Essas sugestões de livros de autores contemporâneos da literatura brasileira são excelentes opções para quem está em busca de novas histórias para ler. Cada obra traz uma narrativa única e uma escrita cativante que prende a atenção do leitor. Vale a pena conhecer esses novos talentos da literatura nacional!

Livro Autor Gênero
A Pequena Coreografia do Adeus Aline Bei Prosa – Amadurecimento e relações familiares
Água de Barrela Eliana Alves Cruz Romance histórico – Literatura afro-brasileira
Jantar Secreto Raphael Montes Romance – Violência e decadência
Vozes de Retratos Íntimos Taiasmin Ohnmacht Mistura de verdade e ficção – Racismo estrutural
Olivetti Lettera 32 Carolina Panta Ficção – Resgate das vidas de personagens de tempos diferentes
Vila Sapo José Falero Romance – Realidade dos moradores da periferia de Porto Alegre
Leia também:  Leitura local em destaque: Dia Municipal da Literatura Potiguar

Com informações do site Correio do Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *