A Mandíbula de Caim : mistério literário é finalmente desvendado no Brasil!

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Dois leitores brasileiros conseguem solucionar enigma literário de livro desafiador. O livro em questão é “A mandíbula de Caim”, escrito em 1934 por um compilador de palavras cruzadas que desafia o leitor ao apresentar seis assassinatos, cada um perpetrado por uma pessoa diferente. O grande obstáculo é que as páginas estão desordenadas e cabe ao leitor desvendar a verdade.

Após alguns meses, Camila Del Rio, de apenas 16 anos, e Flávio Vinícius Pereira da Silva, conseguiram solucionar o mistério do livro. Camila utilizou um método próprio que consistiu em ‘destruir’ o livro, destacando as páginas, anotando em post-its e até assistindo vídeos. Já Flávio passou madrugadas tentando decifrar o enigma. Ambos superaram uma estatística nada animadora: há pelo menos 32 milhões de possibilidades espalhadas pelas 100 páginas.

Leia também:  Autobiografia viva de Deborah Levy transforma banalidades em excentricidade

O livro desafiador que virou fenômeno no TikTok

“A mandíbula de Caim” se tornou um verdadeiro fenômeno no TikTok, com centenas de leitores atuando como detetives para desvendar o enigma. Atualmente, a sequência correta do enigma está em posse da editora britânica responsável pelo livro. Para saber se conseguiram solucionar o mistério, os leitores podem enviar as respostas para a Intrínseca por e-mail.

Embora Camila não tenha ganhado o concurso cultural promovido pela editora Intrínseca, por ser menor de idade, ela foi a primeira pessoa no Brasil a acertar a resposta. Já Flávio Vinícius Pereira da Silva ganhou o concurso cultural e teve como prêmio uma viagem para conhecer a sede da editora. Os 100 primeiros leitores que enviarem as respostas para a editora serão premiados e terão seus nomes registrados no hall da fama.

Leia também:  Profissionais de literatura e HQs discutem aplicação da Lei Paulo Gustavo em reunião setorial.

A sequência correta do enigma está em posse da editora britânica responsável pelo livro. Os leitores podem enviar as respostas para a Intrínseca por e-mail para concorrer ao prêmio e registrar seus nomes no hall da fama.

Notícia: O enigma literário mais complexo dos últimos tempos foi solucionado por dois leitores brasileiros, Camila Del Rio e Flávio Vinícius Pereira da Silva.
Livro: “A mandíbula de Caim”, escrito em 1934 por um compilador de palavras cruzadas que desafia o leitor ao apresentar seis assassinatos, cada um perpetrado por uma pessoa diferente.
Leitores: Camila Del Rio, com apenas 16 anos, foi a primeira pessoa no Brasil a acertar a resposta. Já Flávio Vinícius Pereira da Silva ganhou o concurso cultural promovido pela editora Intrínseca e teve como prêmio uma viagem para conhecer a sede da editora.
Métodos: Camila utilizou um método próprio que consistiu em ‘destruir’ o livro, destacando as páginas, anotando em post-its e até assistindo vídeos. Já Flávio passou madrugadas tentando decifrar o enigma.
Possibilidades: Há pelo menos 32 milhões de possibilidades espalhadas pelas 100 páginas.
Prêmios: Os 100 primeiros leitores que enviarem as respostas para a editora serão premiados e terão seus nomes registrados no hall da fama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *