Açorianos de Literatura 2022 revela os grandes vencedores.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

A cerimônia de premiação do Troféu Açorianos de Literatura ocorreu na noite de terça-feira, dia 28, no Teatro Renascença. O evento, apresentado por Sérgius Gonzaga da Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa (SMCEC) e pelo escritor Altair Martins, teve como objetivo premiar os melhores autores de 2022. A noite ainda contou com uma apresentação musical de Matheus Alves e Guilherme Goulart.

Os vencedores foram anunciados em diversas categorias da literatura. Fabiana Sasi ganhou na categoria Infantil com o livro “O Fio da Memória”, Philippe Alencar venceu na categoria Infantojuvenil com “Lua Rubra”, Julio Zanotta foi o vencedor na categoria Teatro com “Milkshakespeare”, Sergio Faraco levou o prêmio na categoria Relato com “As Noivas Fantasmas e Outros Casos”, Tobias Carvalho foi o vencedor na categoria Narrativa Breve com “Visão Noturna” e também ganhou o prêmio de Obra do Ano, Carlos Nejar venceu na categoria Poema com a obra “Inventação da Infância”, Ricardo Timm de Souza levou o prêmio na categoria Estudo Literário com “Crítica da Razão Idolátrica: Tentação de Thanatos, Necroética e Sobrevivência”, Andrei Cunha e Roberto Schmitt-Prym foram os vencedores especiais com “Shiki, Inventor do Haicai Moderno” e Taiasmin Ohnmacht ganhou na categoria Romance com “Vozes de Retratos Íntimos”.

Leia também:  Prêmios Candanguinho e Candango valorizam a literatura

Além dos autores premiados, outros nomes importantes da literatura brasileira também foram homenageados durante o evento, como Alexandre Brito, a Biblioteca Jardim das Letras Casa de Apoio Madre Ana da Santa Casa de Misericórdia, a Editora Bestiário, Gilberto Schwartsmann, a professora Lea Masina, o Projeto Orisun Oro – Editora de Poesia Amefricana e Ronald Augusto.

O Troféu Açorianos de Literatura é uma importante distinção que reconhece autores que se destacam em diversas categorias literárias, como teatro, poesia e narrativas breves. Além disso, o evento também homenageia pessoas e projetos que contribuem significativamente para a literatura. Com isso, incentiva-se o desenvolvimento da dramaturgia e da literatura brasileira.

Este reconhecimento também pode ser um grande impulso na carreira dos autores premiados, possibilitando maior visibilidade e reconhecimento no mercado literário. A celebração do Troféu Açorianos de Literatura é um importante evento para a cultura brasileira e deve continuar incentivando novos talentos no mundo das letras.

Leia também:  8 Livros Infantis para Conversas Delicadas na Sala de Aula

.

Categoria Laureado Obra
Infantil Fabiana Sasi O Fio da Memória
Infantojuvenil Philippe Alencar Lua Rubra
Teatro Julio Zanotta Milkshakespeare
Relato Sergio Faraco As Noivas Fantasmas e Outros Casos
Narrativa Breve Tobias Carvalho Visão Noturna
Poema Carlos Nejar Inventação da Infância
Estudo Literário Ricardo Timm de Souza Crítica da Razão Idolátrica: Tentação de Thanatos, Necroética e Sobrevivência
Vencedores Especiais Andrei Cunha e Roberto Schmitt-Prym Shiki, Inventor do Haicai Moderno
Romance Taiasmin Ohnmacht Vozes de Retratos Íntimos

Observação: O Troféu Açorianos de Literatura também homenageou outras pessoas e projetos importantes para a literatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *