Biógrafo desvenda mistério da morte de Edgar Allan Poe em nova obra.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O famoso escritor Edgar Allan Poe, conhecido por ser um mestre do mistério e do suspense, é reconhecido mundialmente como um dos grandes nomes da literatura. Sua influência se estende por três gêneros literários importantes: o policial, o neogótico e a ficção científica. No entanto, um mistério ainda cerca a morte desse grande autor.

Enquanto viajava de Richmond para Nova York, Poe desapareceu por três dias e foi encontrado delirante nas ruas de Baltimore. Sua aparência era debilitada, com olhos vidrados, febre e roupas que não eram suas. Além disso, ele falou em uma língua desconhecida quando foi encontrado, o que deixou muitas pessoas intrigadas sobre a causa de sua morte. Dentre as hipóteses levantadas estão: bebedeira, raiva, tumor cerebral, encefalite, sífilis, suicídio, enfarte, envenenamento por monóxido de carbono, cólera ou drogas. Há também suspeitas de assassinato.

Leia também:  LBV celebra Dia Nacional do Livro com atividades lúdicas para crianças

O livro “A Mystery of Mysteries: The Death and Life of Edgar Allan Poe” escrito por Mark Dawidziak, consultou diversos especialistas como acadêmicos, médicos, historiadores, patologistas forenses e agentes do FBI para tentar desvendar o mistério em torno da morte do autor. Como todas as biografias de Poe, este livro também começa com a morte do autor e segue um conselho que foi dado em um dos contos de Poe: “Não acredite em nada do que você ouve e apenas na metade do que vê”.

Vale lembrar que antes de Poe outros autores também tiveram mortes excêntricas, como o caso de Ésquilo, morto quando uma águia deixou cair uma enorme tartaruga em sua cabeça e Molière, que sofreu um colapso no palco.

Edgar Allan Poe: Vida e Obra

Data de nascimento: 19 de janeiro de 1809

Leia também:  Maurício de Sousa: o papel dos gibis na literatura infantojuvenil

Data de falecimento: 7 de outubro de 1849

Idade: 40 anos

Obras mais famosas: The Raven, The Tell-Tale Heart, The Fall of the House of Usher, The Murders in the Rue Morgue

Gêneros literários: policial, neogótico e ficção científica

Influências: William Shakespeare, Samuel Taylor Coleridge, Charles Dickens

Influenciados por: H.P. Lovecraft, Stephen King, Neil Gaiman

.

Quem é Edgar Allan Poe? Escritor reconhecido mundialmente, criador dos gêneros literários policial, neogótico e ficção científica. Sua imagem aparece em vários lugares, como capas de álbuns dos Beatles, citações em músicas de Bob Dylan e episódios dos Simpsons.
Como foi a morte de Poe? Poe desapareceu por três dias e foi encontrado delirante nas ruas de Baltimore. Ele estava desgrenhado, pálido, com olhos vidrados e ardendo em febre. As hipóteses sobre a causa da morte são variadas: bebedeira, raiva, tumor cerebral, encefalite, sífilis, suicídio, enfarte, envenenamento por monóxido de carbono, cólera ou drogas podem ser algumas causas possíveis. Há também suspeitas de assassinato.
O que diz o livro A Mystery of Mysteries: The Death and Life of Edgar Allan Poe? O livro consultou acadêmicos, cientistas, médicos, historiadores, arqueólogos, patologistas forenses e agentes do FBI para tentar resolver o mistério da morte de Poe. Como todas as biografias de Poe, este livro também começa com a morte do autor e segue um conselho que foi dado em um dos contos de Poe: “Não acredite em nada do que você ouve e apenas na metade do que vê”.
Leia também:  Obra de Agatha Christie é editada para eliminar racismo.

Com informações do site Cultura Estadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *