Biógrafo investiga morte misteriosa de Edgar Allan Poe

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Edgar Allan Poe, um dos escritores mais reconhecidos de todos os tempos, deixou um legado notável na literatura ao ser precursor de três gêneros literários: policial, neogótico e ficção científica. No entanto, a maior incógnita sobre a vida de Poe é sua morte.

Enquanto viajava de Richmond para Nova York em 1849, ele desapareceu por três dias e foi encontrado desgrenhado nas ruas de Baltimore, delirando com olhos vidrados, ardendo em febre e falando fluentemente marciano. Existem diversas hipóteses sobre a causa da morte do escritor, que vão desde embriaguez até envenenamento por monóxido de carbono. Há até mesmo suspeita de assassinato.

Biógrafo busca desvendar mistério da morte de Poe

Mark Dawidziak, autor de “A Mystery of Mysteries: The Death and Life of Edgar Allan Poe”, buscou resolver o mistério da morte do escritor consultando diversos especialistas, incluindo acadêmicos, cientistas, médicos, historiadores, arqueólogos, patologistas forenses e até mesmo agentes do FBI. O livro segue o conselho dado em um conto do próprio Poe: “Não acredite em tudo o que ouve e somente na metade do que vê”.

Leia também:  Oficina virtual une jornalismo e literatura na UNIR.

O legado de Edgar Allan Poe permanece vivo até hoje e continua fascinando leitores em todo o mundo. Antes dele, houve outros autores que morreram de forma excêntrica. Ésquilo, dramaturgo grego, morreu quando uma águia deixou cair uma grande tartaruga em sua cabeça.

Quem foi Edgar Allan Poe? Escritor precursor de três gêneros literários prolíficos: policial, neogótico e ficção científica. Seu legado transcendeu a literatura e se tornou um fenômeno cultural.
Tradição em Baltimore Todos os anos, no dia 19 de janeiro, um vulto evanescente presta homenagem ao escritor deixando três rosas vermelhas no túmulo dele.
Morte misteriosa Existem várias hipóteses sobre a causa da morte do escritor, incluindo embriaguez, raiva, tumor cerebral, sífilis, suicídio, ataque cardíaco, envenenamento por monóxido de carbono, drogas e até mesmo assassinato.
Legado O legado de Edgar Allan Poe permanece vivo até hoje e continua fascinando leitores em todo o mundo.
Leia também:  Advogada deixa profissão para se tornar escritora e lança livro De Salto Alto.

Com informações do site Estadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *