Cabo de Santo Agostinho produz literatura de cordel com crianças

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Crianças do Cabo de Santo Agostinho produzem literatura de cordel com foco na preservação da fauna e flora local

Está em andamento a segunda edição do projeto Versalizando Imagens, que tem como objetivo ensinar a literatura de cordel para alunos das escolas públicas do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. A iniciativa busca estimular o aprendizado dos estudantes das Escolas em Tempo Integral, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação local.

Através de oficinas semanais, os alunos aprendem sobre a ludicidade e musicalidade desse gênero literário, com a presença do professor e poeta Esperantivo e do produtor e fotógrafo Renato Moura. O tema das oficinas desta segunda edição é Fauna e Flora: florescer é crescer, preservação é nosso dever.

Como resultado das oficinas, será lançado um livro composto por versos como nos cordéis e recheado de fotos, unindo as duas propostas do projeto. A produção do livro surgiu durante as aulas da primeira edição do projeto e foi motivada pela vontade de construir algo físico com os alunos para registrar todo o processo em um produto palpável.

Leia também:  Torto Arado : É essa a literatura periférica?

A expectativa para essa nova edição é impactar ainda mais alunos e elevar a autoestima desses estudantes ao verem o produto final. Os alunos participaram de todos os passos na construção coletiva do livro, elevando a autoestima e orgulho pela participação na criação de um livro presente nas bibliotecas das escolas do Cabo de Santo Agostinho.

Produção do livro e documentário

O livro produzido durante o projeto é viabilizado pela prefeitura do município e o lançamento será realizado após as oficinas. Além disso, um documentário sobre as oficinas está sendo desenvolvido pelo produtor cultural Renato Moura.

O projeto Versalizando Imagens é uma iniciativa criativa e inspiradora que busca estimular o aprendizado dos alunos através da literatura de cordel e promover a preservação da fauna e flora local. Com a produção do livro, os alunos terão a oportunidade de deixar registrado no tempo todo o processo das oficinas, elevando a autoestima e orgulho pela participação na criação de um livro presente nas bibliotecas das escolas do Cabo de Santo Agostinho.

Leia também:  Mauricio de Sousa celebra importância dos quadrinhos.
Projeto Versalizando Imagens
Objetivo Ensinar a literatura de cordel através de oficinas semanais nas escolas públicas da cidade Cabo de Santo Agostinho, estimulando o aprendizado dos alunos das Escolas em Tempo Integral em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho.
Participantes Professor e poeta Esperantivo e produtor e fotógrafo Renato Moura.
Tema das oficinas Fauna e Flora: florescer é crescer, preservação é nosso dever.
Resultado Lançamento de um livro composto por versos como nos cordéis e recheado de fotos, unindo as duas propostas do projeto. Produção do livro surgiu durante as aulas da primeira edição do projeto e foi motivada pela vontade de construir algo físico com os alunos para registrar todo o processo em um produto palpável.
Expectativa Impactar ainda mais alunos e elevar a autoestima desses estudantes ao verem o produto final. Realizar o lançamento do livro após as oficinas. Desenvolver um documentário sobre as oficinas.
Leia também:  Mulheres de Literatura: mesa-redonda no IEL celebra o Dia Internacional da Mulher.

Com informações do site Diario de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *