Comarca de Itajaí arrecada livros para incentivar leitura

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O Centro Pedagógico Pedro Rizzi, localizado no bairro Cidade Nova, em Itajaí, está recebendo doações de livros através de uma campanha promovida pelo município em parceria com a Câmara dos Vereadores. A meta é incentivar a leitura entre os estudantes da região e contribuir para a formação pessoal dos jovens.

As doações podem ser entregues em caixas coletoras disponíveis nos tribunais da cidade ou na Câmara dos Vereadores, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. A mobilização seguirá até o dia 14 de junho e todas as doações serão bem-vindas.

No ano passado, uma campanha semelhante arrecadou trezentos e setenta livros para a instituição, dos quais duzentos e cinquenta e nove foram entregues pelo fórum local. Com o sucesso dessa iniciativa, a nova mobilização visa incentivar ainda mais os estudantes à prática da leitura.

Leia também:  Política do Livro é destaque na Cultura com Prêmio Candanguinho e Candango.

A biblioteca do Centro Pedagógico Pedro Rizzi atende estudantes da rede pública municipal de ensino e tem como objetivo estimular o hábito da leitura entre crianças e adolescentes. Por isso, a campanha deste ano busca fornecer novas opções literárias aos frequentadores da biblioteca.

Como doar

Para participar da campanha, é importante lembrar que os livros devem estar em bom estado e serem voltados para o público juvenil. Essa é uma ótima oportunidade para contribuir com a formação dos jovens da região e incentivar a prática da leitura. Se você tem livros em casa que não está utilizando, considere doá-los para essa campanha.

O que? Campanha de arrecadação de livros para a biblioteca do Centro Pedagógico Pedro Rizzi
Quando? Até o dia 14 de junho
Onde? Nos tribunais da cidade e na Câmara dos Vereadores de Itajaí
Objetivo Incentivar a prática da leitura entre os estudantes da região e contribuir com a formação pessoal dos jovens
Leia também:  Livro gratuito de literatura da Guiana Francesa e Suriname reflete a realidade social e cultural dos países.

Com informações do site Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *