Concurso de Crônicas homenageia Fabiano de Melo em Brasília.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

A Academia Internacional de Cultura (AIC) está promovendo um concurso literário de crônicas em homenagem ao escritor Fabiano de Cristo de Melo. O objetivo é prestigiar novos talentos da literatura brasileira que residam em Brasília e tenham mais de 18 anos. As inscrições tiveram início no dia 6 deste mês e se encerram em 31/05. Os interessados em participar devem enviar, além da crônica inédita, uma cópia da carteira de identidade e do comprovante de residência, ficha de inscrição, comprovante de pagamento da taxa de R$ 30 e o texto em formato impresso ou digital.

A iniciativa e o tema do concurso

O tema é livre, mas deve ser abordado em apenas um texto. A taxa de inscrição deverá ser paga por meio de transferência bancária ou PIX. As melhores obras serão selecionadas por uma comissão julgadora formada por membros da Academia. O resultado será divulgado em 30/06 no site oficial da instituição.

Leia também:  Tenda da Literatura brilha no Festop 2023

A iniciativa tem como objetivo criar oportunidades para escritores residentes no Distrito Federal e reconhecer o trabalho literário deixado por Fabiano de Melo, que faleceu em maio do ano passado. O autor foi responsável pelas cinco obras mais importantes sobre o cotidiano regional e se destacou por relacionar expressões coloquiais e frases conhecidas em diferentes segmentos culturais, políticos, entre outros.

Quem foi Fabiano de Melo

Fabiano nasceu em outubro de 1937 e faleceu em Brasília no dia 16 de maio de 2020. Ele era formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB) e possuía o maior acervo fotográfico da cidade. Em sua primeira obra, narra a história da família no interior do Piauí até chegar à capital federal, onde viveu por quase meio século. Ele pesquisou meticulosamente as biografias de personagens encontrados nas ruas de sua cidade natal, Piripiri (PI). Fabiano deixou a esposa Sônia, três filhos, três netos e uma legião de amigos e admiradores que o chamavam carinhosamente de “capitão Fabiano”.

Leia também:  Emmanuel Carrère: mestre da ioga e da literatura

Para mais informações sobre o regulamento do concurso literário, os interessados podem acessar o site oficial da Academia Internacional de Cultura. Aqueles que desejarem opinar sobre as notícias publicadas pelo Correio Braziliense podem fazê-lo por meio do espaço reservado na versão impressa. As mensagens devem ter no máximo dez linhas e incluir nome completo, endereço e telefone para contato. Para receber atualizações diretamente no celular, clique aqui e participe da comunidade do Correio pelo WhatsApp.

Notícia A Academia Internacional de Cultura (AIC) está homenageando o escritor Fabiano de Cristo de Melo através de um concurso literário de crônicas em Brasília. O objetivo é prestigiar novos talentos da literatura brasileira maiores de idade e residentes em Brasília.
Inscrições As inscrições começaram no dia 6 deste mês e terminam em 31/05. O autor deve enviar uma crônica inédita em formato digital ou impresso, pagar uma taxa de R$ 30, além de apresentar comprovante de pagamento, cópia da carteira de identidade e do comprovante de residência e ficha de inscrição.
Resultado Uma Comissão julgadora formada por membros da Academia selecionará as melhores obras, cujo resultado será publicado no site oficial da instituição em 30/06.
Requisitos O tema é livre, mas deve ser abordado em apenas um texto. O valor da inscrição deverá ser transferido via PIX ou transferência bancária.
Sobre Fabiano de Cristo de Melo Falecido em maio do ano passado, Fabiano foi autor das cinco obras mais relevantes sobre o cotidiano regional e se destacou por relacionar expressões coloquiais e frases conhecidas em diferentes segmentos culturais, políticos, entre outros. Ele nasceu em outubro de 1937 e faleceu em Brasília no dia 16 de maio do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *