Conheça a versão icônica de Drácula no Universo DC

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O universo dos quadrinhos da DC Comics tem suas próprias versões de um dos vilões mais famosos da literatura, o Conde Drácula. Criado em 1897 pelo escritor irlandês Bram Stoker, o personagem foi reimaginado inúmeras vezes ao longo dos anos em filmes, séries televisivas, livros e histórias em quadrinhos. Na DC, várias versões dele surgiram em todo o Multiverso.

Antes da Crise nas Infinitas Terras, o Superman encontrou uma representação do Conde Drácula e do Monstro de Frankenstein em Superman vol. 1 #344. Embora tenha derrotado facilmente Frankenstein, as habilidades múltiplas do Drácula o tornaram um antagonista muito mais difícil de vencer. No fim, foi o Vingador Fantasma quem verdadeiramente eliminou os monstros e os restaurou ao seu lugar como seres fictícios no Universo DC.

Leia também:  Editora Moderna lança cinco livros de literatura indígena escritos por sujeitos indígenas.

No pós-crise, Superman encontrou-se com Drácula novamente em Superman #180. Clark Kent, Lois Lane e Jimmy Olsen foram ao castelo do Lord Romanoff e descobriram que ele era o próprio Drácula. A habilidade do personagem de hipnotizar os outros lhe permitiu superar facilmente o Super-Homem. Ele até teve a chance de morder o Superman – mas se arrependeu instantaneamente, pois o sangue do Superman era carregado com energia solar. Tendo basicamente sugado a luz do sol quando atacou o Superman, o vampiro explodiu em uma pilha de cinzas flamejantes.

A versão mais marcante do Conde Drácula na DC é a da Terra-43. Em Batman: Red Rain, Drácula entrou em conflito com o Batman desta realidade. Embora Batman tenha conseguido exterminar Drácula, este foi capaz de transferir sua maldição para o Homem-Morcego. Isso, por sua vez, levou a uma série de eventos em que Batman sucumbiu à sua sede de sangue e expandiu o vampirismo para o restante da Liga da Justiça de seu mundo, convertendo-os na sanguinária Liga de Sangue.

Leia também:  Literatura Chinesa no Brasil: Aproximação cultural através das páginas.

Embora existam várias versões do Conde Drácula na DC, todas elas possuem características únicas e interessantes que as tornam dignas de serem exploradas pelos fãs. Compartilhe suas opiniões nos comentários e acompanhe o Legado da DC para mais curiosidades sobre o universo dos quadrinhos!

Notícia: O Universo DC possui sua própria versão do Conde Drácula
Na pré-crise, Superman encontrou uma representação do Conde Drácula e o Monstro de Frankenstein em Superman vol. 1 #344.
No pós-crise, Superman mais uma vez encontrou-se com Drácula em Superman #180.
A versão mais destacada do Conde Drácula na DC é a da Terra-43 em Batman: Red Rain.
Todas as versões do Conde Drácula na DC possuem características únicas e interessantes que as tornam dignas de serem exploradas pelos fãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *