EducaShow aproxima escritores e leitores no Alto Tietê

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O Parque Municipal Max Feffer em Suzano, cidade do Alto Tietê, foi o palco da celebração literária que valorizou a cultura e a literatura regional. O evento EducaShow, realizado em homenagem aos 74 anos de emancipação político-administrativa do município, reuniu cerca de seis mil pessoas e proporcionou a exposição de obras literárias de autores locais e das cidades vizinhas.

Os escritores tiveram a oportunidade de apresentar suas obras e conversar com seus leitores sobre diversos temas, desde tecnologia até o universo infantil. Cacá Lopes, poeta local, apresentou cerca de 20 kits contendo cordéis e desafiou as crianças com trava-línguas. Hamilton Peixoto, diretor da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos e escritor nas horas vagas, apresentou sua obra “Carijó – O Melhor Palhaço de todo o mundo” e destacou a interação com outros escritores da região.

Leia também:  Notáveis estudantes produzem podcast literário

Dentre os assuntos debatidos, a Inteligência Artificial e o retrato das periferias na literatura e na universidade chamaram a atenção dos visitantes. As escritoras Nicolle Oliveira com ‘A menina corajosa’, Nicolly Belchior com ‘Alba’ e Silvia Toledo com ‘A menina diferente’ despertaram muito interesse de quem estava presente. O curador do estande, Ademiro Alves (conhecido como Sacolinha), famoso pelo livro “Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser”, relatou sobre os autores que mais se destacaram ao público e os assuntos debatidos nos bate-papos.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, uma das premissas do evento era valorizar os escritores locais. Segundo ele, “ao aproximar os autores da população local, incentivamos a leitura e criamos condições favoráveis para novos talentos surgirem”. O prefeito Rodrigo Ashiuchi enfatizou que o EducaShow foi um marco na história de Suzano e ressaltou a importância da valorização dos escritores locais para incentivar as crianças a se interessarem cada vez mais pela literatura.

Leia também:  Orgulho e Preconceito : o clássico de Austen ganha vida na Netflix

O EducaShow foi realizado dentro do ExpoSuzano e proporcionou experiências enriquecedoras para todos os participantes. As crianças se divertiram com cordéis e trava-línguas enquanto os admiradores da literatura regional puderam conversar com seus autores favoritos sobre diversos temas interessantes. A valorização dos escritores locais incentivou a leitura e criou condições favoráveis para novos talentos surgirem no universo literário regional.

Evento EducaShow
Data 25 a 30 de abril
Local Parque Municipal Max Feffer, Suzano
Público Cerca de 6 mil pessoas
Participantes Autores locais e das cidades vizinhas
Produções Obras literárias regionais
Destaque Valorização dos escritores locais

Com informações do site Prefeitura de Suzano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *