Festival Mundial de Escritores chega a Nova York e Los Angeles

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O Festival Global de Vozes PEN America deste ano acontecerá em Nova York e Los Angeles, de 10 a 13 de maio. O evento reunirá mais de cem escritores de 27 países diferentes, oferecendo uma oportunidade única para os apaixonados pela literatura. O objetivo do festival é conectar escritores com o público e lembrar a importância fundamental que eles desempenham na sociedade. Um dos palestrantes confirmados é Ta-Nehisi Coates, renomado autor americano.

A PEN America é uma organização que luta pela liberdade de expressão. O festival faz parte dessa iniciativa e busca trazer perspectivas globais para os problemas atuais por meio dos painéis previstos durante o evento. Haverá um painel com autores da Ucrânia, outro sobre escritores exilados e jornalistas, além de um painel de escritores latino-americanos que discutirá como a identidade molda o trabalho deles.

Leia também:  Literatura Chinesa no Brasil: Aproximação cultural através das páginas.

Clarisse Rosaz Shariyf, supervisora do evento, afirma que através do poder da narrativa, escritores podem expandir a consciência das pessoas. Eles são capazes de contar histórias particulares que são universais e permitem que nos enxerguemos na história de alguém que vive em outro país. O Festival foi iniciado após os ataques terroristas de 11 de setembro como uma forma de conectar escritores entre si e com o público para lembrar seu papel na sociedade e como seu trabalho é fundamental para nos conectar e nos fazer lembrar da nossa humanidade compartilhada.

Akhil Sharma, romancista indiano-americano e um dos palestrantes deste ano, explica que o Festival é necessário porque os Estados Unidos mudaram muito nas últimas décadas. O que costumava ser considerado literatura mundial agora é vista como literatura apenas pelos pais e primos daqueles que vivem nos EUA.

Leia também:  Poesia negra e libertadora: o grito de Maria da Conceição Evaristo

Ta-Nehisi Coates também fará uma palestra sobre ataques à liberdade de expressão e haverá uma competição entre tradutores que serão convidados a traduzir um texto sem consultar um ao outro. Eventos selecionados serão transmitidos ao vivo e listados no calendário do Festival. Os demais eventos serão gravados e disponibilizados cerca de um mês depois nas redes sociais do PEN America e no YouTube.

O objetivo geral do Festival anual é expor as pessoas à literatura para que possam encontrar conforto e significado nas histórias contadas pelos escritores. Se você é um amante da literatura e quer desvendar novas perspectivas, não perca este evento imperdível.

Evento Data Local
Festival Global de Vozes PEN America 10 a 13 de maio Nova York e Los Angeles
Palestrante confirmado Ta-Nehisi Coates
Número de escritores participantes mais de cem
Países representados 27
Objetivo do Festival Expor as pessoas à literatura para que possam encontrar conforto e significado nas histórias contadas pelos escritores
Leia também:  Inscrições abertas: Edital Literatura Resiste RJ

Com informações do site ShareAmerica (.gov)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *