Ioepa e Alepa acertam emendas para literatura paraense

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Representantes da Editora Pública do Estado do Pará e da Câmara Legislativa do estado se reuniram nesta segunda-feira (08) para discutir a disponibilização de livros paraenses nas bibliotecas das áreas rurais pela Comissão da Alepa. Também foi debatido o andamento da emenda compartilhada que ajudará no lançamento do segundo prêmio literário da Ioepa. Além disso, foram discutidos detalhes sobre o lançamento do 2° Concurso Literário Dalcídio Jurandir e a produção de mais cópias do livro “Narrativas feitas de solo, histórias que a população relata”, do poeta e cordelista Adalto Monteiro.

A Comissão da Alepa busca adquirir cópias de escritores paraenses para colocar no acervo das bibliotecas comunitárias nas áreas rurais. De acordo com Moisés Alves, líder da Editora Pública Dalcídio Jurandir, a produção é composta por 99% de escritores locais em seu arquivo, contendo cerca de 25 mil livros de 150 títulos publicados pela Editora da Ioepa.

Leia também:  Lançamento de produto revolucionário no mercado!

Emenda compartilhada

Sobre o avanço da emenda compartilhada que ajudará no lançamento do segundo prêmio literário da Ioepa, Moisés destacou que cerca de dez membros estaduais já assinaram a emenda numa articulação liderada pelo político Carlos Bordalo com apoio da política Lívia Duarte. “Vamos obter as outras assinaturas necessárias para entrarmos com o destaque orçamentário da Câmara Legislativa para o Governo do Estado”.

O 2° Concurso Literário Dalcídio Jurandir será lançado na 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e incluirá uma obra premiada de cada uma das doze regiões de integração do estado, além de uma história em quadrinhos e três obras de direitos humanos relacionadas a gênero e populações tradicionais.

Leia também:  Dia do Livro Infantil: séries e filmes baseados em clássicos.

O encontro também abordou a produção de mais cópias do livro “Narrativas feitas de solo, histórias que a população relata”, do poeta e cordelista Adalto Monteiro. A obra foi lançada em abril na Câmara Municipal de Santa Maria do Pará, com apenas 300 cópias na primeira edição. Agora, com o apoio da emenda parlamentar, serão disponibilizados 10 mil reais para reprodução da obra.

Assuntos abordados: Detalhes:
Aquisição de livros paraenses Comissão da Alepa busca adquirir cópias de escritores paraenses para colocar no acervo das bibliotecas comunitárias nas áreas rurais.
Emenda compartilhada Cerca de dez membros estaduais já assinaram a emenda numa articulação liderada pelo político Carlos Bordalo com apoio da política Lívia Duarte. O objetivo é obter as outras assinaturas necessárias para entrarem com o destaque orçamentário da Câmara Legislativa para o Governo do Estado.
2° Concurso Literário Dalcídio Jurandir Será lançado na 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e incluirá uma obra premiada de cada uma das doze regiões de integração do estado, mais uma história em quadrinhos e três obras de direitos humanos relacionadas a gênero e populações tradicionais.
Produção de mais cópias do livro “Narrativas feitas de solo, histórias que a população relata” Serão disponibilizados 10 mil reais para reprodução da obra.
Leia também:  Leitura Indígena: 10 títulos para homenagear povos nativos

Com informações do site Agência Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *