Livro gratuito aborda literatura da Guiana Francesa e Suriname em diálogo com outras áreas do conhecimento.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Organizado pela Profa. Dra. Natali Fabiana da Costa e Silva, docente do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Amapá (Unifap), o livro “Literatura, decolonialidade e trânsitos: Guiana Francesa e Suriname” apresenta reflexões sobre a produção literária desses países. O livro, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é resultado de pesquisas realizadas pela Profa. Natali Silva no Suriname e na Guiana Francesa em colaboração com estudiosos brasileiros, guianenses e surinameses. A obra é dividida em três partes que tratam sobre a região geográfica dos dois países que compõem o Platô das Guianas, área rica em diversidade cultural, política, linguística e geográfica ainda pouco estudada no Brasil.

A primeira parte contextualiza a região geograficamente, politicamente e socialmente; a segunda parte trata especificamente da literatura desses países; enquanto a terceira traz reflexões sobre os dois países em diálogo com a produção brasileira e caribenha. O livro é composto por textos de pesquisadores de diversas universidades brasileiras e guianenses.

Leia também:  Sina Poética: celebração da literatura feminina

De acordo com a Profa. Natali Silva, o livro é uma importante contribuição para fornecer informações científicas sobre a literatura dos países que fazem parte do Platô das Guianas. Além disso, a obra apresenta reflexões importantes sobre a relação entre a literatura e outras áreas do conhecimento, como história, política e geografia.

O livro “Literatura, decolonialidade e trânsitos: Guiana Francesa e Suriname” é uma oportunidade para que o público brasileiro tenha acesso a informações sobre a produção literária na Guiana Francesa e no Suriname, bem como sobre a região geográfica dos dois países. A obra pode ser baixada gratuitamente na internet através da página https://www.nepaneditora.com.br/pagina-de-produto/literatura-decolonialidade-e-tr%C3%A2nsitos-guiana-francesa-e-suriname.

Com textos de pesquisadores de diversas universidades brasileiras e guianenses, o livro apresenta um panorama da produção literária desses países e sua relação com outras áreas do conhecimento, fornecendo informações científicas importantes sobre uma região ainda pouco estudada no Brasil.

Leia também:  Poeta catarinense Artêmio Zanon se une à Editora Almedina em novo livro
Notícia O livro “Literatura, decolonialidade e trânsitos: Guiana Francesa e Suriname” apresenta reflexões acerca da produção literária na Guiana Francesa e no Suriname, discutindo a relação entre a literatura desses países e outras áreas do conhecimento, bem como seu contexto geográfico.
Financiamento Financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Divisão da obra Dividido em três partes: contextualização geográfica, política e social; literatura dos países; reflexões sobre os dois países em diálogo com a produção brasileira e caribenha.
Contribuições Fornecer informações científicas sobre a literatura dos países que fazem parte do Platô das Guianas e apresentar reflexões importantes sobre a relação entre a literatura e outras áreas do conhecimento, como história, política e geografia.
Disponibilidade A obra pode ser baixada gratuitamente na internet através da página https://www.nepaneditora.com.br/pagina-de-produto/literatura-decolonialidade-e-tr%C3%A2nsitos-guiana-francesa-e-suriname.
Leia também:  Dia do Livro Infantil: sugestões de filmes e séries baseados em literatura infantojuvenil!

Com informações do site Alyne Kaiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *