O poder da história: Submundo, o épico de Don DeLillo

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O escritor Don DeLillo afirmou em seu livro “Submundo”, publicado em 1997, que o mundo real foi reduzido à tela de um celular. A obra é considerada a mais ambiciosa, complicada e longa do autor, abrangendo quase meio século da história americana.

A narrativa genial começa com o jogo clássico de beisebol em 1951, onde a bola é arremessada e dá saltos no ponto de vista. DeLillo explica que o jogo de beisebol e a explosão nuclear o inspiraram a escrever o romance, onde sentiu “o poder da história”. O autor levou cinco anos para escrever Submundo e se envolveu intensamente nas histórias e nos personagens como nunca antes havia experimentado.

Submundo traz personagens reais e distintos como J. Edgar Hoover, Frank Sinatra, Jackie Gleason e Lenny Bruce. A narrativa compõe um painel monumental do mundo contemporâneo e tem como objetivo retratar a psique americana em décadas perigosas. A conexão de fatos históricos faz parte do enredo do romance, que procura trazer uma visão única da sociedade americana em décadas perigosas.

Leia também:  Os 20 clássicos da literatura brasileira em destaque.
Notícia Em outubro de 1951, União Soviética testa arma nuclear secretamente no Casaquistão durante a Guerra Fria.
Livro Submundo, escrito por Don DeLillo em 1997, retrata a sociedade americana em décadas perigosas através da conexão de fatos históricos e personagens distintos.
Personagens J. Edgar Hoover, Frank Sinatra, Jackie Gleason e Lenny Bruce são alguns dos personagens reais presentes na narrativa de Submundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *