Projeto Miudezas Literárias incentiva literatura e escrita em escolas de Guaramirim.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O projeto Miudezas Literárias: Encontros e Contos, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Guaramirim, voltou a realizar sessões de contação de histórias na biblioteca pública. O objetivo é estimular a criatividade e imaginação dos alunos do 1º e 2º anos da rede educacional municipal.

A iniciativa contará com oito encontros, onde serão apresentados escritores e narradores locais convidados. O primeiro encontro teve a participação do escritor Sílvio Celeste, que apresentou a história “A terra dos gigantes”. O projeto visa incentivar a leitura e a escrita criativa dos estudantes, proporcionando um ambiente descontraído para que possam aprender mais sobre literatura e desenvolver suas habilidades linguísticas.

Segundo a Secretária Cláudia Chiodini, o projeto já é considerado um sucesso na Educação de Guaramirim, com grande adesão da comunidade escolar e excelentes resultados. As atividades auxiliam no desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e escuta ativa dos alunos, além de proporcionar uma compreensão mais profunda sobre literatura e sua relevância para o progresso pessoal e intelectual.

Leia também:  Torto Arado : É a literatura periférica rural em destaque

Além do escritor Sílvio Celeste, outros convidados como Rejane Marilin Mohr, Eliane Marques Nitz, Leone Spautz, Eugênia Jacomelli, Alexandre Viebrantz, Luciene Martins Franco e Katia Twardowski também participarão do projeto Miudezas Literárias: Encontros e Contos, que se estenderá ao longo de todo o ano letivo de 2023.

Em síntese, a iniciativa tem como principal objetivo promover a literatura em geral, enfatizando nas pequenas histórias e narrativas criativas para incentivar os alunos à leitura e produção de suas próprias narrativas. A visita à biblioteca permite que os estudantes explorem novas maneiras de ouvir histórias e desenvolvam sua escrita independente, sua inventividade, além da participação ativa nas atividades escolares. Por meio da contação de histórias e da participação ativa em todas as atividades do projeto, os alunos podem melhorar sua compreensão sobre o mundo ao seu redor e desenvolver habilidades para um futuro promissor.

Leia também:  Oceanos 2023: 2,6 mil obras concorrem ao prêmio
Projeto Miudezas Literárias: Encontros e Contos
Objetivo Incentivar a leitura e a escrita criativa dos alunos, proporcionando um ambiente descontraído para que os estudantes possam aprender mais sobre a literatura e desenvolver suas habilidades linguísticas.
Público-alvo Alunos do 1° e 2° anos da rede educacional municipal
Duração Todo o ano letivo de 2023
Atividades Contação de histórias com escritores e narradores locais convidados, visitas à biblioteca e desenvolvimento de habilidades de leitura, escrita e escuta ativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *