Escritores negros debatem valorização da negritude em Juiz de Fora.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

No próximo sábado, dia 29, a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira), em Juiz de Fora, receberá o 1° Historitude. O evento, promovido pelo Grupo Nzinga de Mulheres Negras Contadoras de Histórias, terá como tema “A importância da negritude na narração de histórias” e será realizado em formato de roda de conversa com seis autoras negras e um escritor negro.

A partir das 14h, o público poderá participar gratuitamente do evento que tem como objetivo discutir as vivências e os desafios enfrentados pelos autores negros na cidade. O evento contará com a presença de Lucimar Silvério, professora especialista em História e Cultura Afrobrasileira e Africana; Denilson Bento da Silva, mestre em Letras com ênfase em Literatura Brasileira; Ana Paula Torquato, filósofa e escritora; Denise Aparecida, doutora em Teorias Literárias e Representações Culturais; Carolina Bezerra, doutora e mestre em Educação pela USP.

Leia também:  Ópera Flutuante une teatro, literatura e sociedade no Rio do Segundo Reinado

Debate sobre a negritude na narração de histórias

O 1° Historitude da Praça CEU é uma oportunidade para conhecer o trabalho de autores negros de Juiz de Fora, refletir sobre os desafios enfrentados por eles e valorizar as suas produções literárias. O evento foi estruturado para discutir a importância da negritude na narração de histórias, ampliando as vozes que por muito tempo foram silenciadas.

Lucimar Silvério, integrante do Nzinga, prevê outras edições do Historitude com datas e periodicidade ainda a serem definidas. O Grupo Nzinga conta com o apoio da Praça CEU, que é mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora através da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e com prestação de serviços da Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

Leia também:  Debate sobre Literatura de Cordel na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa

Para participar do evento, basta comparecer à Praça CEU no sábado, 29, às 14h. Vale lembrar que a programação é gratuita e aberta para todos. A Praça CEU é um espaço público mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora, com o objetivo de promover o acesso à cultura e ao esporte.

Não perca a oportunidade de participar do debate sobre a negritude na narração de histórias na Praça CEU neste sábado. A entrada é gratuita e todos são bem-vindos!

O que é? 1° Historitude da Praça CEU
Quando? Sábado, 29 de maio, às 14h
Onde? Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira), em Juiz de Fora
Objetivo Debater a necessidade e a valorização da negritude na narração de histórias
Participantes Seis autoras negras e um escritor negro de Juiz de Fora
Entrada Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *