Tênis e literatura: a paixão secreta de Swiatek

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

A tenista polonesa Iga Swiatek, líder do ranking mundial do tênis feminino, revelou em uma entrevista à WTA que tem um amor pela literatura tão grande quanto pelo esporte. Aos dezessete anos, ela descobriu sua paixão pelos livros e desde então sente-se menos solitária quando lê, como se os personagens fossem seus amigos. Swiatek criou um clube de leitura no início deste ano e agora está interessada em biografias que sejam fáceis de ler e apreciar e que possa indicar em seu desafio de leitura.

Conhecida por viajar muito e ter pouco tempo livre, Swiatek incentiva as pessoas a trocarem a televisão pelos livros, pois sabe que é possível conciliar as duas paixões aparentemente distintas. Quando perguntada sobre o formato de leitura que prefere, a tenista disse que gosta de ir às livrarias para ver todas as opções disponíveis, mas tenta ser ecologicamente correta na hora da compra. Ela debate entre ter todos os livros e apreciá-los ou mantê-los na estante por anos, sem ninguém lê-los exceto ela.

Leia também:  Escritores negros debatem desafios e experiências em Juiz de Fora

A entrevista de Swiatek vem como uma inspiração para aqueles que pensam que não podem ter mais de uma paixão na vida. Ela prova que é possível conciliar o amor pela literatura e pelo esporte, além de incentivar as pessoas a lerem mais e escolherem títulos fáceis de ler e apreciar. Embora algumas informações adicionais sobre o desafio de leitura e o clube de leitura poderiam ter sido esclarecidas na entrevista, a mensagem principal de Swiatek sobre a importância da leitura é clara.

Apaixonada por tênis, Iga Swiatek revela amor pela leitura
Líder do ranking mundial, a tenista polonesa Iga Swiatek conta em entrevista para a WTA que descobriu sua paixão pelos livros aos dezessete anos e que se sente menos solitária quando lê.
Swiatek criou um clube de leitura no início deste ano e agora quer ler biografias. Ela está procurando algo fácil de ler e que as pessoas gostem para indicar no seu desafio de leitura.
Além disso, ela incentiva as pessoas a lerem mais e escolherem títulos que sejam fáceis de ler e apreciar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *