Escritores negros debatem desafios e experiências em Juiz de Fora

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

No próximo sábado, dia 29 de julho, seis escritoras afrodescendentes e um escritor afrodescendente se reunirão na Praça CEU em Juiz de Fora, para discutir os desafios e experiências da narrativa negra na literatura. O evento será organizado pelo Grupo Nzinga de Mulheres Negras Contadoras de Histórias, com início às 14h. A programação é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas.

Com o tema “A necessidade e a valorização da negritude na narrativa de nossas histórias”, o objetivo do evento é discutir as vivências e obstáculos dos autores negros em Juiz de Fora. Mesmo que o trabalho dos escritores não seja oral, a essência da narrativa é mantida. Esta será apenas a primeira edição do Historitude e outras datas serão determinadas posteriormente.

Leia também:  Poeta Sérgio Vaz leva seus versos ao metrô de SP

O projeto conta com o apoio da Praça CEU, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek 5.899, Benfica. A praça é mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e com prestação de serviços da Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

Escritores renomados estarão presentes no evento

Os participantes desta primeira edição são Lucimar Silvério, docente da Rede Municipal de Juiz de Fora; Denilson Bento da Silva, formado em Administração pela UFJF em 2010 e mestre em Letras; Ana Paula Torquato, filósofa formada em Administração; Denise Aparecida, que possui graduação em Letras pela UFJF, entre outras formações e Carolina Bezerra, doutora e mestre em Educação pela USP.

Leia também:  Evento Todo Dia é Dia do Livro celebra literatura em Campo Grande.

O objetivo do encontro é abordar a história negra na narrativa literária, discutindo a importância e a necessidade da valorização dessa cultura na escrita. As autoras e o autor presentes possuem diversos títulos publicados no mercado e são referências em suas áreas de atuação. O 1º Historitude é uma oportunidade única para aqueles interessados em conhecer mais sobre a literatura afrodescendente e suas vertentes. É um evento importante para entender como a comunidade negra pode ter mais espaço na escrita literária, além de valorizar a diversidade cultural presente em Juiz de Fora.

Data 29 de julho
Horário 14h
Local Praça CEU em Juiz de Fora
Tema A necessidade e a valorização da negritude na narrativa de nossas histórias
Participantes Seis autoras afrodescendentes e um autor afrodescendente
Entrada Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *