Troféu Açorianos premia livros gaúchos de 2021

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Nesta terça-feira, o Teatro Renascença, em Porto Alegre, sediará mais uma edição do Troféu Açorianos de Literatura, premiando autores que conseguiram produzir livros em meio ao avanço tecnológico e valorizando a produção literária local. O evento foi adiado em decorrência da pandemia de Covid-19 e tem entrada gratuita.

A organização recebeu inscrições de 177 obras nas nove categorias disponíveis: Conto, Crônica, Dramaturgia, Ensaio de Literatura e Humanidades, Especial, Infantil, Infantojuvenil, Narrativa Longa e Poesia. Para concorrer é necessário ser natural ou residente de Porto Alegre ou publicar por meio de editora local.

O Troféu Açorianos também homenageará, em 2023, sete escritores gaúchos que publicaram fora do Rio Grande do Sul por sua relevância no conjunto de sua obra.

Leia também:  A segunda morte : novo livro de Roberto Taddei surpreende com drama humano em vila de pescadores.

A cerimônia é uma oportunidade para que autores possam se destacar e serem reconhecidos pelo seu trabalho em um ambiente competitivo e diversificado. Além disso, o público poderá conferir a produção literária local e conhecer novos talentos.

A premiação desta noite será um momento importante para a cultura literária da cidade de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. É uma oportunidade única para os amantes da leitura conhecerem novas obras literárias e prestigiarem seus autores preferidos. A entrada é gratuita para todos os interessados.

O que? Troféu Açorianos de Literatura
Quando? Nesta terça-feira, às 20h
Onde? Teatro Renascença
Categorias disponíveis: Conto, Crônica, Dramaturgia, Ensaio de Literatura e Humanidades, Especial, Infantil, Infantojuvenil, Narrativa Longa e Poesia
Inscrições: 177 obras inscritas
Objetivo: Valorizar a produção literária local e incentivar as carreiras dos autores
Requisitos para concorrer: Ser natural ou residente de Porto Alegre ou publicar por meio de uma editora local
Homenagens em 2023: Sete pessoas pela relevância no conjunto da obra
Importância: Oportunidade para os autores se destacarem e serem reconhecidos pelo seu trabalho em um ambiente competitivo e diversificado, além de permitir que o público conheça novas obras literárias e prestigie seus autores preferidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *