Unidades de ensino incentivam leitura criativa

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Unidades escolares da Rede Municipal realizaram ações para incentivar a leitura entre os alunos. Atividades como apresentação teatral, bazar de livros usados, narração de histórias e uma roda de livros foram realizadas nos últimos dias.

No Centro de Educação Infantil Vereador Elói Camilo da Costa, foi promovida uma demonstração teatral da releitura do conto “Chapeuzinho Vermelho”. O objetivo desse evento foi inspirar nas crianças o encanto das artes e o fascínio pelo mundo literário, estimulando assim o amor pela leitura e pela literatura desde cedo.

Bazar de livros usados no CEI Ana da Silva Fontes

No CEI Ana da Silva Fontes, foi realizado o 1º Bazar Pegue e Pague, onde livros foram doados por familiares e funcionários da escola. A renda obtida será utilizada pela Associação de Pais e Professores (APP) para implementar melhorias e construir dois espaços distintos para os alunos. Cada estudante teve a responsabilidade de calcular o valor do livro, efetuar o pagamento e receber o troco.

Leia também:  James Bond corre contra o tempo para salvar coroação de Charles III em novo livro

Já na Escola Básica Judith Duarte de Oliveira, ocorreu a 5ª Troca de Livros, onde os alunos puderam intercambiar suas leituras e participar de narrativas de histórias que envolveram as crianças do CEI Nilton de Andrade. A ideia dessa troca é aproveitar um livro que já foi lido pelos alunos e trocá-lo por outro. Assim, novas histórias circulam entre as crianças e suas famílias. Além disso, essa iniciativa estimula a leitura como fonte de saber, prazer e diversão, auxiliando os estudantes a aprenderem sobre a importância do compartilhamento e da reutilização.

Em 2023, foram obtidos 1.500 livros para serem intercambiados entre os estudantes. Desde 2017, quando ocorreu a 1ª Troca de Livros, o número de livros arrecadados tem aumentado.

Leia também:  Arte da Palavra incentiva literatura brasileira em circuitos com 50 artistas e 24 estados.

Essas iniciativas envolveram todos os alunos das unidades escolares com o propósito de estimular a leitura e fomentar a honestidade e o compartilhamento entre as crianças. Com isso, espera-se que essas atividades incentivem os estudantes a ler mais e despertem neles o amor pela literatura desde cedo.

Unidade Escolar Iniciativa Objetivo
CEI Vereador Elói Camilo da Costa Demonstração teatral do conto “Chapeuzinho Vermelho” Estimular o amor pela leitura e pela literatura desde cedo
CEI Ana da Silva Fontes 1º Bazar Pegue e Pague Arrecadar fundos para implementar melhorias e construir espaços para as crianças
Escola Básica Judith Duarte de Oliveira 5ª Troca de Livros Estimular a leitura como fonte de saber, prazer e diversão, além de incentivar o compartilhamento e a reutilização de livros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *