Projeto Miudezas Literárias incentiva literatura e escrita em escolas de Guaramirim.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O projeto Miudezas Literárias: Encontros e Contos, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Guaramirim, voltou a realizar sessões de contação de histórias na biblioteca pública. O objetivo é estimular a criatividade e imaginação dos alunos do 1º e 2º anos da rede educacional municipal.

A iniciativa contará com oito encontros, onde serão apresentados escritores e narradores locais convidados. O primeiro encontro teve a participação do escritor Sílvio Celeste, que apresentou a história “A terra dos gigantes”. O projeto visa incentivar a leitura e a escrita criativa dos estudantes, proporcionando um ambiente descontraído para que possam aprender mais sobre literatura e desenvolver suas habilidades linguísticas.

Segundo a Secretária Cláudia Chiodini, o projeto já é considerado um sucesso na Educação de Guaramirim, com grande adesão da comunidade escolar e excelentes resultados. As atividades auxiliam no desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e escuta ativa dos alunos, além de proporcionar uma compreensão mais profunda sobre literatura e sua relevância para o progresso pessoal e intelectual.

Leia também:  Tobias Carvalho é o Livro do Ano no RS com Visão Noturna

Além do escritor Sílvio Celeste, outros convidados como Rejane Marilin Mohr, Eliane Marques Nitz, Leone Spautz, Eugênia Jacomelli, Alexandre Viebrantz, Luciene Martins Franco e Katia Twardowski também participarão do projeto Miudezas Literárias: Encontros e Contos, que se estenderá ao longo de todo o ano letivo de 2023.

Em síntese, a iniciativa tem como principal objetivo promover a literatura em geral, enfatizando nas pequenas histórias e narrativas criativas para incentivar os alunos à leitura e produção de suas próprias narrativas. A visita à biblioteca permite que os estudantes explorem novas maneiras de ouvir histórias e desenvolvam sua escrita independente, sua inventividade, além da participação ativa nas atividades escolares. Por meio da contação de histórias e da participação ativa em todas as atividades do projeto, os alunos podem melhorar sua compreensão sobre o mundo ao seu redor e desenvolver habilidades para um futuro promissor.

Leia também:  Projeto LiterArte valoriza literatura indígena em escola de Teresina
Projeto Miudezas Literárias: Encontros e Contos
Objetivo Incentivar a leitura e a escrita criativa dos alunos, proporcionando um ambiente descontraído para que os estudantes possam aprender mais sobre a literatura e desenvolver suas habilidades linguísticas.
Público-alvo Alunos do 1° e 2° anos da rede educacional municipal
Duração Todo o ano letivo de 2023
Atividades Contação de histórias com escritores e narradores locais convidados, visitas à biblioteca e desenvolvimento de habilidades de leitura, escrita e escuta ativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *