Biógrafo desvenda mistério da morte de Edgar Allan Poe

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Biógrafo consulta até agentes do FBI para desvendar mistério da morte de Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe, um dos mais importantes autores da literatura mundial, é conhecido por seus contos sombrios e por ter sido o precursor de gêneros literários como a ficção científica, policial e neogótico. Sua obra é tão influente que o autor se tornou um fenômeno cultural no século 20 e 21, aparecendo em capas de álbuns dos Beatles, músicas de Bob Dylan e até mesmo em episódios dos Simpsons. Produtos estampados com a imagem do autor podem ser encontrados em lojas virtuais.

No dia 19 de janeiro, aniversário de Poe, um estranho aparece em seu túmulo em Baltimore para homenageá-lo deixando três rosas vermelhas e uma taça de conhaque. A tradição é um mistério que intriga os fãs do autor.

Leia também:  Desculpe, não há nenhuma notícia para criar o título. Por favor, envie a notícia para que eu possa criar o título solicitado.

Porém, o maior mistério que envolve Edgar Allan Poe é sua morte misteriosa aos 40 anos. Ele foi encontrado em Baltimore após ter desaparecido por três dias durante uma viagem de Richmond a Nova York. Poe estava delirando e com febre alta, usando roupas que não eram suas e falando coisas sem sentido. Sua morte é cercada por diversas teorias: embriaguez, raiva, tumor cerebral, sífilis, suicídio, enfarte agudo do miocárdio, envenenamento por monóxido de carbono, drogas, apoplexia, cirrose hepática, deficiência enzimática, inflamação meníngea e assassinato.

Mark Dawidziak, um biógrafo de Poe, escreveu o livro “A Mystery of Mysteries: The Death and Life of Edgar Allan Poe” para desvendar esse mistério. Ele contou com a ajuda de inúmeros especialistas como médicos patologistas forenses e agentes do FBI. No entanto, como Poe mesmo disse em um de seus contos: “Não acredite em nada do que você ouve e somente na metade do que vê”.

Leia também:  Unicamp exige leitura de Niketche - Uma História de Poligamia

A morte de Poe continua sendo um mistério para muitos, mas sua contribuição para a literatura é muito valorizada e apreciada. Seus trabalhos inspiram novas gerações de autores e continuam sendo adaptados em filmes e séries.

Quem é Edgar Allan Poe? Um dos autores mais icônicos e populares da literatura mundial, precursor de três dos gêneros literários mais proeminentes: policial, neogótico e ficção científica.
Ícone Pop Poe se tornou um fenômeno cultural e pop no século 20 e 21, sendo visto em capas de álbuns dos Beatles, mencionado em músicas de Bob Dylan e apresentado em episódios dos Simpsons. Seu rosto bigodudo pode ser encontrado estampado em canecas, camisetas e imãs de geladeira.
Morte misteriosa Poe faleceu aos 40 anos em circunstâncias misteriosas, cercadas por diversas teorias, como embriaguez, raiva, tumor cerebral, sífilis, suicídio, enfarte agudo do miocárdio, envenenamento por monóxido de carbono, drogas, apoplexia, cirrose hepática, deficiência enzimática, inflamação meníngea e assassinato.
Leia também:  Desenhista da Turma da Mônica é preterido pela ABL em polêmica sobre literatura infantojuvenil

Com informações do site Cultura Estadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *