Laboratório Feminista discute literatura contemporânea em encontros quinzenais

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Laboratório Feminista de Literatura Atual promove encontros quinzenais na UFSC para discutir obras literárias contemporâneas sob a ótica feminista

O Laboratório Feminista de Literatura Atual, também conhecido como Lola, é um projeto que visa discutir obras literárias contemporâneas sob a ótica feminista. Os encontros acontecem quinzenalmente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e são abertos a todos que se interessam pelo tema. O evento também terá uma opção remota para participação. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para [email protected].

O projeto iniciou em abril deste ano e é representado pela sigla Lola, que significa Laboratório de Literatura Atual. Lola é também o nome de uma mulher que vem da palavra Dolores que significa “dores” em espanhol. Entretanto, Lola é entendida como símbolo do empoderamento feminino e pensamento crítico.

Leia também:  Mauricio de Sousa disputa vaga na ABL contra filólogo em eleição controversa

Os encontros são realizados quinzenalmente e os livros são escolhidos pelos próprios participantes. De acordo com a divulgação do projeto: “São esses livros que nos empolgam, inquietam, falam diretamente de nossas identidades ou fraturas e emoções”.

Discutindo a literatura contemporânea sob a ótica feminista

O objetivo principal do projeto é discutir a literatura contemporânea sob o ponto de vista feminista. Durante os encontros, os participantes debatem sobre temas como questões de gênero, raça, classe social e sexualidade. As discussões são baseadas em uma perspectiva horizontal que busca promover a inclusão e a diversidade.

Qualquer indivíduo pode participar, mesmo que não esteja vinculado à universidade. O projeto é uma forma de unir pessoas interessadas em literatura contemporânea e feminismos. Além disso, Lola é entendida como símbolo do empoderamento feminino e pensamento crítico.

Leia também:  IA pode apagar os massacres da história?

Caso tenha interesse em participar do Laboratório Feminista de Literatura Atual (Lola), basta enviar um e-mail para [email protected] e se inscrever no grupo. As reuniões acontecem todas as duas sextas-feiras consecutivas às 13 horas na Sala 247 do Bloco A do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mas também é possível participar remotamente.

Evento Data e Horário Local
Laboratório Feminista de Literatura Atual (Lola) Maio e Junho, duas sextas-feiras consecutivas, às 13h Sala 247 do Bloco A do CCE da UFSC
Inscrições Enviar e-mail para [email protected]
Objetivo Discutir literatura contemporânea sob o ponto de vista feminista
Participação Aberto a todos, sem restrições de gênero ou filiação à universidade. Possibilidade de participação remota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *