Literatura Indígena em alta: Editora Moderna lança cinco novos livros.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

A Editora Moderna anunciou o lançamento de cinco novos livros de literatura indígena escritos por autores nativos até o final deste ano. Essas obras abordarão temas como conhecimento agroecológico, saúde, bem-estar, culturas e modos de vida que preservam os biomas. A literatura indígena é fundamental principalmente no meio escolar e em espaços educacionais, pois é por meio dela que se pode conhecer a essência de uma cultura e povo.

No primeiro semestre de 2023, serão lançados “Apytama – Floresta de histórias”, organizado pelo autor Kaká Werá; “A Mãe Terra e o Bem Viver”, de Ademario Ribeiro Payayá; “Terra, rio e guerra – a sina de um curumim”, de Cristino Wapichana; e “Poemas para curumins e cunhantãs”, de Tiago Hakiy.

Leia também:  Torto Arado : Epopeia sobre vida na periferia rural

A literatura indígena tem ganhado cada vez mais destaque, permitindo que os autores nativos compartilhem seus conhecimentos e culturas com um público cada vez maior. A cultura indígena valoriza muito a oralidade, mas a escrita também tem se mostrado uma ferramenta importante para preservar e difundir a cultura indígena.

Entre os autores mais importantes da literatura indígena no Brasil está Daniel Munduruku, que possui dois prêmios Jabuti, além de outros muitos prêmios no Brasil e no exterior. Ele tem doutorado em educação pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Conforme mencionado por Kaká Werá, “Daí nasce o respeito à diversidade e abre-se a possibilidade de aprendizados novos e distintos”. A literatura indígena é uma excelente oportunidade para conhecer outras culturas e expandir nossos horizontes.

Leia também:  Ioepa e Alepa acertam emendas para literatura paraense

Os títulos lançados ou que serão lançados em breve podem ser adquiridos pelo site da Editora Moderna.

Notícia
A Editora Moderna lançará cinco novos títulos de literatura indígena até o final deste ano, escritos por autores nativos.
As obras abordam temas como conhecimento agroecológico, saúde, bem-estar, culturas e modos de vida que preservam os biomas.
A literatura indígena é fundamental para conhecer a essência de uma cultura e povo, eliminando a ignorância em relação ao outro.
Daniel Munduruku é um dos autores mais importantes da literatura indígena no Brasil, tendo doutorado em educação pela USP e pós-doutorado em Linguística pela UFSCar.
Para adquirir os títulos lançados ou que serão lançados em breve, basta acessar o site da Editora Moderna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *