Unidades de ensino incentivam leitura entre alunos

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Unidades da Rede Municipal de Ensino promovem ações para incentivar o hábito de leitura entre os estudantes. As atividades visam despertar o interesse pela literatura e estimular a imaginação e intelecto das crianças.

O CEI Vereador Elói Camilo da Costa, localizado no bairro São Vicente, apresentou a história de Chapeuzinho Vermelho em uma encenação teatral para as crianças, incentivando o prazer pela leitura e pelo mundo das artes.

O CEI Ana da Silva Fontes, situado no bairro Cordeiros, realizou um Bazar Pegue e Pague com doações de livros feitas por familiares e funcionários da escola. A iniciativa envolveu todos os alunos para incentivar a honestidade, já que cada um foi responsável por calcular o valor do livro, efetuar o pagamento e pegar o troco se necessário. O valor arrecadado será usado pela Associação de Pais e Professores para melhorias na escola.

Leia também:  Curitiba em Palavras: Livros que transformaram a cidade

Roda do Livro: incentivo à leitura como fonte de sabedoria, prazer e diversão

A Escola Básica Judith Duarte de Oliveira, situada no bairro Itaipava, promoveu a 5ª edição da Roda do Livro, com permuta de obras entre os alunos e narração de contos que envolveram crianças do CEI Nilton de Andrade, próximo à escola. A iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura como fonte de sabedoria, prazer e diversão e auxiliar os estudantes a aprenderem sobre a importância do compartilhamento e reutilização.

Desde a primeira edição, em 2017, a Roda do Livro tem sido um sucesso, arrecadando cada vez mais livros para permuta. Em 2022 foram arrecadados 1.445 livros e neste ano a iniciativa arrecadou cerca de 1.500 livros.

As escolas da Rede Municipal de Ensino trabalham juntas para incentivar o interesse pela leitura desde cedo. Os projetos realizados pelas escolas visam não somente incentivar a leitura como fonte de sabedoria, mas também ensinar valores importantes, como honestidade e compartilhamento, além de contribuir para melhorias na infraestrutura da escola.

Leia também:  Prêmios Candanguinho e Candango valorizam a literatura

Essas iniciativas mostram que é possível despertar o interesse dos alunos pelos livros com atividades lúdicas e envolventes que incentivam a criatividade e imaginação. Com isso, as unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino buscam contribuir para o desenvolvimento do hábito de leitura e instigar nos estudantes o prazer pela literatura.

Escola Iniciativa Resultado
CEI Vereador Elói Camilo da Costa Apresentação teatral da história de Chapeuzinho Vermelho Estimular o interesse pela literatura e transmitir o fascínio das artes
CEI Ana da Silva Fontes Bazar Pegue e Pague com doações de livros Incentivar a honestidade e arrecadar fundos para melhorias na escola
Escola Básica Judith Duarte de Oliveira 5ª Roda do Livro com permuta de obras entre os alunos e narração de contos Incentivar a leitura como fonte de sabedoria, prazer e diversão, além de ensinar valores importantes como compartilhamento
Leia também:  Carla Madeira reflete sobre a dualidade humana na literatura

As escolas da Rede Municipal de Ensino estão trabalhando em conjunto para incentivar seus estudantes a terem interesse pela leitura desde cedo. O teatro, bazar literário e roda de livros são atividades complementares que estimulam a imaginação e o intelecto das crianças, contribuindo para o desenvolvimento do hábito de leitura e instigando nelas o prazer pela literatura. As iniciativas mostram que é possível despertar o interesse dos alunos pelos livros com atividades lúdicas e envolventes que incentivam a criatividade e imaginação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *